Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.376

Atualizado em 20/6/2018  

Bandidos tentam incendiar ônibus após comparsa ser morto pela PM na Vila Velha

ônibus 1 ônibus 222

O coletivo atacado na noite de ontem fazia a linha Cais do Porto-Barra do Ceará

Um ônibus que fazia a linha Cais do Porto-Barra do Ceará foi parcialmente incendiado, no fim da noite desta quarta-feira (11), na zona Oeste de Fortaleza. O coletivo foi atacado por bandidos armados quando trafegava pela Avenida da Independência, no bairro Quintino Cunha. Graças à ação rápida de populares e do motorista, o fogo foi logo debelado após a fuga dos incendiários.

Os bandidos disseram que o atentado era uma resposta pela morte de um comparsa naquela área da cidade. Eles se referiam à morte de um bandido durante uma troca de tiros com a Polícia, na noite de terça-feira, no bairro Vila Velha.

Logo após derramar gasolina no interior do coletivo e atear fogo, os criminosos armados rapidamente fugiram do local. Usando extintores e água, os populares ajudaram a apagar as chamas e evitar que elas se alastrassem e destruíssem o veículo do transporte coletivo.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e viaturas da Polícia Militar estiveram no local do atentado. Até agora, porém, nenhum suspeito foi preso. Durante o ataque criminoso, ninguém ficou ferido.

Ataques

Há três semanas, Fortaleza foi palco de uma série de atentados após a morte de três bandidos em confronto com a Polícia quando tentavam incendiar a sede da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). Seria uma represália ao anúncio do governo de que irá instalar bloqueadores de celulares nos presídios locais.

Vários ônibus foram incendiados durante três dias seguidos, nas ruas e avenidas de Fortaleza e na Região Metropolitana, além de outros tipos de ataques a delegacias de Polícia, agências bancárias e o depósito de veículos apreendidos na cidade de Cascavel, na RMF.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar