Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.376

Atualizado em 20/6/2018  

Artigo de Leandro Vasques: "Basta, governador!"

Vasques 3

A inexplicável teimosia do governo em insistir no fracassado Plano "Ceará Pacifico" - cujo "Pacifico" estacionou na propaganda - tem escrito com tintas vermelhas de sangue a pior história da segurança pública no Ceará em todos os tempos.

O "Ceará Pacífico" foi um plano concebido em conjunto com um instituto paulista e que custou quase 2 milhões de reais (só para os pesquisadores) embalado por uma dispensa de licitação .

A ideia inicial era até interessante, mas sucumbiu. Investiram muito - mas muito errado também. Contratou-se 5 vezes mais policiais militares que policiais civis - sendo que são esses últimos quem efetivamente investigam o crime - investiu-se "zero real" em inteligência policial (segundo dados da própria Secretaria de Planejamento), isso pra ficar apenas em dois dados, tem muito mais... O que estão esperando para mudarem os rumos na política de segurança ? Uma bússola?

Enquanto isso, quem critica o governo é rotulado de "oportunista"...e o Sr. Camilo, celebrando uma aliança política com o seu ex-adversário Senador Eunício na nossa cara e visitando o Lula quando deveria estar no seu Estado, ah isso não é "oportunismo"?!

Mahatma Gandhi afirmou que temos de nos tornar na mudança que queremos ver. Mude essa estratégia desastrosa, Sr. Governador, pelo amor de Deus. Governador Camilo, não sacrifique mais a população do Ceará insistindo nesse plano falido (Ceará Pacifico).

BASTA, CHEGA não suportamos mais!!

Nossa solidariedade à enlutada família da estudante de direito Cecília Moura, covardemente alvejada às 9h da manhã desta última quinta-feira e a tantas outras vítimas dessa desenfreada violência epidêmica que açoita nosso Estado.

Deus ampare e conforte familiares e amigos e já tenha acolhido a jovem Ceccília nas paragens celestes.

 

Leandro Vasques - Advogado e Ex-Presidente do Conselho Estadual de Segurança

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar