Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.092

Atualizado em 17/8/2018  

Fim de semana prolongado começa violento no Ceará com assassinatos na Capital e em 5 cidades do interior

Cais do Porto 4 Cais do Porto 5

Francisca Élita Ribeiro de Sousa, 25 anos ,foi morta quando tinha o filho de 5 anos no colo

Barro 700

Um ex-presidiário foi assassinado, a tiros, na manhã deste sábado, na cidade de Barro, no Cariri

O fim de semana prolongado com o feriado do Dia do Trabalhador, na próxima terça-feira, começou de forma violenta no Ceará. Entre a manhã de sexta-feira (27) até o meio-dia deste sábado (28), a Polícia fez o registro de, pelo menos, sete assassinatos, sendo quatro deles no Interior. Em Fortaleza, mais uma mulher foi morta por conta da guerra entre facções do crime.

Por volta de 15 horas de sexta-feira, uma mulher foi executada a tiros na presença de familiares. O crime ocorreu na Rua Amâncio Filomeno, no bairro Cais do Porto, na zona Leste de Fortaleza. A vítima, identificada como Francisca Élita Ribeiro de Sousa, 25 anos, estava sentada na porta de casa com o filho, de 5 anos, no colo. De repente, surgiram dois homens em uma motocicleta e mandaram que ela entregasse a criança para uma prima que estava ali. Em seguida, foi executada com dois tiros na cabeça. Há quatro meses, a mãe de Élita foi assassinada da mesma forma e no mesmo local.

Já por volta de 19 horas, um jovem, ainda não identificado, foi executado sumariamente a tiros na Avenida Perimetral, no bairro Siqueira. A vítima seria um adolescente e aparentava em torno de 15 anos. Ele seguia à pé para casa quando foi atacado pelos assassinos e morto com tiros na cabeça. Moradores da área informaram que não o conheciam e que, certamente, ele não residia ali.

No Interior

Cinco pessoas foram mortas nas últimas 24 horas nos seguintes Municípios: Jaguaribara, Russas, Morada Nova, Crato e Barro.

Em Jaguaribara (a Km de Fortaleza), um jovem identificado como Jonathan Bandeira de Oliveira, 20 anos, foi morto a tiros na tarde de sexta-feira. Era por volta de 14h40 quando o rapaz foi emboscado por desconhecidos próximo de casa, na sede do Município, e recebeu vários tiros.

Em Russas (a 163Km de Fortaleza), um jovem de 22 anos morreu ao ser baleado quando caminhava pela Rua Cônego Agostinho, no Centro da cidade. A vítima foi identificada como Rafael da Silva Rocha, 21 anos.

No Crato (a 540Km de Fortaleza), um crime misterioso ocorreu também na tarde de sexta-feira. Era por volta de 16 horas quando a Polícia foi acionada para ir até o Bairro São José. Ali, dentro de uma residência, foi encontrado morto Cícero Moreira, 41 anos. Ele morava na casa e foi encontrado na residência pelos vizinhos, apresentando marcas de violência, um grande ferimento na cabeça. Há suspeitas de que tenha sido morto a pauladas.

Em Morada Nova (a 163Km de Fortaleza) , um home d e 46 anos, identificado por J.D.S.A., de 46 anos, foi assassinado, a tiros, na localidade São José. A Polícia não revelou detalhes do crime nem a identificação completa da vítima.

Na manhã deste sábado (28), um crime de morte foi registrado na cidade de Barro (a 467Km de Fortaleza). UM ex-presidiário, identificado como Sebastião Salmito Ferreira dos Santos, 33 anos, foi atacado e morto a tiros quando seguia para o Hospital Santo Antônio, onde prestava serviços comunitários como parte do pagamento de sua pena em regime semi-aberto. Ele foi julgado e condenado por ter assassinado, em outubro de 2010, seu próprio primo, João pereira do Nascimento Neto, então com 37 anos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar