Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.137

Atualizado em 21/8/2018  

Briga dentro da delegacia da Polícia Civil termina com inspetor preso pelo delegado

Inspetor preso 1 Delegado Fernando Veiga

Inspetor Rubens acabou preso em flagrante       Delegado Fernando Veiga diz que foi desacatado

Uma discussão entre dois agentes da Segurança Pública terminou em prisão. Tudo aconteceu quando um delegado e um inspetor da Polícia Civil bateram boca dentro de uma delegacia do interior. Na confusão formada. O delegado deu voz de prisão ao policial por crime de desacato e ameaça. Para não ficar preso na própria delegacia onde trabalha, o policial teve que pagar uma fiança de R$ 3 mil, valor próximo ao seu salário de um mês de atividades.

O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (11) na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Independência (a 309Km de Fortaleza). O delegado titular daquela unidade, Fernando Veiga, discutiu com o inspetor Rubens Duarte Gomes Fernandes. Por pouco, os dois não se engalfinharam em uma luta corporal dentro da delegacia. O delegado acabou dando voz de prisão ao inspetor. E para não ficar preso, o policial pagou a fiança.

A discussão entre os dois servidores da Segurança Pública teria por motivo as investigações que a Polícia estaria fazendo em torno da morte de um homem preso durante uma operação realizada há duas semanas na vizinha cidade de Crateús. O homem morto seria parente do inspetor e o delegado estaria à frente das investigações. Foi quando surgiu o desentendimento.

O delegado afirma que o inspetor teria tentado sacar a arma (pistola) para atirar contra ele. O policial nega, e diz que vem sendo pressionado pelo chefe. O caso agora vai parar na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar