Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.779

Atualizado em 20/7/2018  

Operação em Senador Pompeu prende suspeitos de facções envolvidos em tráfico de drogas e assassinatos

Gaza 1

Vários suspeitos já vinham sendo investigados por envolvimento em mortes e tráfico na cidade

Uma operação policial batizada de “Faixa de Gaza” resultou na prisão de vários bandidos suspeitos de integrar facções criminosas que agiam em Municípios do Sertão Central do Ceará. Ao menos, 19 pessoas foram presas no Município de Senador Pompeu, incluindo mulheres, que estavam de posse de armas de fogo, munições, drogas e outros objetos de uso ilícito.

Foram cumpridos 32 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão naquela cidade. Entre os objetos apreendidos nos endereços “visitados” pelos agentes da Segurança Púbica está uma prensa hidráulica, utilizada para a fabricação e embalagem de drogas.

Também foram apreendidas balanças de precisão e um malote contendo o brasão da Polícia Federal. Todo o material foi apreendido nos autos de cumprimento de prisões preventivas e nos flagrantes lavrados contra os acusados detidos na operação.

Segundo as autoridades, esta foi a segunda etapa da “Operação Faixa de Gaza” e permitiu que, além de drogas e armas fossem apreendidas, identificou bandidos também envolvidos em assassinatos ocorridos nos últimos dias em Senador Pompeu. Seriam crimes motivados pela rivalidade e disputa de território por quadrilhas. Um desses crimes ocorreu na última segunda-feira nas proximidades do Clube do Vaqueiro, em Senador Pompeu.

A primeira fase da operação aconteceu no dia 14 de julho do ano passado, após um trabalho de articulação entre o prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PDT), com autoridades da Segurança Pública, da Justiça e do Ministério Público. Juntos com o Município, as autoridades devolveram a paz no aquela cidade com a prisão de vários criminosos.

Desta vez, cerca de 130 policiais foram mobilizados, com o aporte da Justiça, do MP e do Município, para a prisão dos suspeitos e a realização das buscas e apreensões.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar