Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.564 Em 18/9/2018  

Bandidos incendeiam quatro ônibus do transporte escolar na onda de terror na cidade de Icó

Icó CV

Os quatro veículos foram destruídos em um incêndio criminoso na madrugada desta quinta-feira

Três ônibus e um microônibus do transporte escolar público da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza) foram incendiados, na madrugada desta quinta-feira (21), no pátio da Companhia de Serviço de Água e Esgoto (SAAE) onde estavam estacionados. O atentado deu sequência a uma onda de terror que vem abalando a população daquele Município. Bandidos que se dizem integrantes de uma facção criminosa vêm ameaçando comerciantes e autoridades locais para impor o domínio na venda de drogas na região.

A Polícia Militar foi acionada durante a madrugada quando os quatro veículos ardiam em chamas na garagem do SAAE. Diligências foram realizadas nas horas seguintes com o apoio de unidades policiais de Municípios vizinhos. Contudo, até agora, nenhum suspeito foi detido.

Desde a semana passada os supostos membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) espalham uma onda de terror em Icó. Muros de residências e de estabelecimentos comerciais estão sendo pichados com a sigla do grupo e nas últimas 24 horas foram colados panfletos em postes da rede de iluminação pública. Os bandidos avisam que a população deve se manter em silêncio sobre a atuação dos traficantes e avisam que, “quem cabuetar, vai morrer”.

Pelo menos quatro comerciantes tiveram seus pontos comerciais atingidos por tiros disparados sempre durante a madrugada. Segundo os bandidos, avisam estão sendo dados à população. O clima de terror ficou evidenciado na manhã desta quinta-feira quando dezenas de alunos deixaram de ir às escolas por falta de transporte devido à destruição dos veículos que faziam o transporte escolar.

Ainda na manhã desta quinta-feira, uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deverá realizar levantamento técnico no local onde os coletivos foram incendiados.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar