Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

2.779

Atualizado em 20/7/2018  

Assaltos em ônibus deixam cinco pessoas feridas em 24 horas na Capital

Assalto a ônibus 1

Bandidos armados atacam coletivos e acabam deixando passageiros na linha de tiro

Em apenas 24 horas, cinco pessoas foram baleadas em tentativas de assaltos em coletivos de Fortaleza. Entre os feridos estão um policial militar, três mulheres e um dos assaltantes. A ação dos criminosos no transporte urbano é acompanhada por uma onda de ataques também a restaurantes e outros estabelecimentos do ramo de alimentação da Capital.

Ainda na tarde de terça-feira (26), uma passageira, adolescente de 15 anos de idade, estudante do Ensino Médio, foi baleada nas costas no momento em que desembarcava de um ônibus que fazia a linha Conjunto Ceará-Centro. A tentativa de roubo seguida de lesão a bala aconteceu na Rua Emílio de Menezes, no bairro Bonsucesso, que faz parte da Área Integrada de Segurança Seis (AIS-6).

Segundo a Polícia, um dos assaltantes acabou sendo baleado por alguém que reagiu no momento em que os criminosos abordavam a estudante. O bandido ferido foi identificado como Ozenilson de Paulo Alves da Silva, 21 anos. Mesmo baleado, o bandido conseguiu fugir do local da tentativa de assalto, mas foi capturado logo depois por uma patrulha da Polícia Militar e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

Bala no ônibus

Na tarde desta quarta-feira (27), quatro pessoas, entre elas um policial militar, ficaram feridas a tiros em outro assalto a ônibus nas ruas da Capital. O fato ocorreu quando o coletivo seguia peça Avenida General Osório de Paiva, próximo à entrada para o bairro Bom Jardim.

No momento em que uma dupla de assaltantes anunciou o assalto, houve reação e tiroteio. Um subtenente da PM ficou ferido. Mesmo assim, ele conseguiu atirar e acertar um disparo em um dos assaltantes, que foi preso e identificado como Vinícius Carvalho de Sousa, 18 anos. O comparsa do bandido baleado é um adolescente de 17 anos, que ta,bem foi detido em flagrante.

Duas mulheres que eram também passageiras do mesmo ônibus ficaram feridas, mas sem gravidade.

Restaurantes e afins

Bandidos armados e usando uma caminhonete na fuga, fizeram um “arrastão” em uma lanchonete situada na esquina das ruas Raimundo Arruda e Padre Guerra, na Parquelândia. Clientes e funcionários tiveram que entregar seus objetos e dinheiro para os ladrões, que fugiram numa Hilux vermelha em direção ao bairro Bela Vista.

Nas duas últimas semanas, vários restaurantes e pizzarias foram alvos de criminosos em Fortaleza. UM dos ataques aconteceu a um restaurante, no bairro Monte Castelo. Outro restaurante atacado está localizado na esquina das ruas João Cordeiro e Fiúza da Ponte, na Aldeota.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar