Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

315 em 19/2/2019  

Dois policiais militares morrem de forma violenta em menos de 24 horas no Ceará

PM10PM20

Soldado Francielber morreu em um acidente        Cabo F. Silva suicidou-se quando trabalhava

Dois policiais militares tiveram morte violenta nas últimas 24 horas no Ceará. Um deles, perdeu a vida em um acidente de trânsito ocorrido na noite de terça-feira (09), na região Sul do Estado. Uma colisão frontal numa estrada estadual ceifou a vida do soldado. Em outro episódio, um cabo PM que estava de serviço em um posto de fiscalização fazendária praticou o suicídio na manhã de hoje.

O primeiro caso ocorreu por volta de 22 horas de ontem na rodovia estadual CE-293, que liga os Municípios de Barbalha e Missão Velha, na Região do Cariri. O soldado PM Francielber Lima Monteiro, de 32 anos de idade, destacado na 2ª Companhia do 2º BPM, guiava seu veículo Fox, cinza, de placas HYJ-9444 (CE), quando colidiu, de frente, na caminhoneta modelo D-20, vermelha, placas RCP-6644, guiada por Gilmário dos Anjos de Oliveira, residente em Barbalha.

Segundo informações da PM, com o impacto da batida, os dois carros se transformaram em ferragens e o corpo do policial militar ficou preso nos destroços do Fox. O cadáver do soldado Francielber só foi retirado das ferragens com a intervenção de uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte.

No outro carro, além do guiador, viajava o passageiro Antônio Lino Barbosa, de 67 anos. Ele e e o motorista sofreram lesões e foram conduzidos de ambulância ao Hospital São Vicente de Paulo, da cidade de Barbalha. Segundo os médicos plantonistas, eles não sofrem risco de morte. Já o corpo do militar foi encaminhado ao Núcleo de Perícia Forense de Juazeiro.

Suicídios

Já na manhã desta terça-feira (10), outro PM teve morte trágica. O militar, identificado como cabo F. Silva, destacado no 8º BPM (Fortaleza), mas que estava de serviço no posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na BR-304, em Mata Fresca, no Município de Aracati, suicidou-se.

Segundo as primeiras informações oficiais, o cabo estava no alojamento do posto da Sefaz, quando apanhou sua arma, uma pistola, e disparou contra a cabeça. O corpo foi encontrado em uma beliche. A arma foi recolhida pela Perícia Forense para exames balísticos.

Foi o segundo policial cearense que praticou o suicídio em apenas três dias. No último domingo, um inspetor da Polícia Civil, identificado como Francisco Átila de Medeiros Torres, 48 anos, lotado na Delegacia Regional de Tianguá, suicidou-se dentro de seu veículo, naquela cidade, disparando um tiro na cabeça.

Sargento alvejado

Também no domingo, outro PM, identificado como sargento Francisco Inácio dos Santos, da Reserva Remunerada, foi morto ao ser atingido com um tiro no rosto. O fato ocorreu por volta das 22 horas na BR-116, altura do quilômetro 450, entre os Municípios de Barro e Milagres. Na ocasião, o PM guiava seu automóvel, um Gol vermelho, quando foi alvejado. Ferido, ele perdeu o controle da direção e o carro capotou em uma ribanceira. Uma mulher de 69 anos, identificada como Vilany Jesus de Alencar, aposentada, também morreu, mas em decorrência do acidente com o automóvel do PM.

Comentários   

 
0 #1 Ieda 11-12-2014 21:38
Todo mundo enxerga o que ve , mais muitas vezes nos vemos no deserto , e o que vemos nao e a verdade F. Carneiro da silva Cabo 8pbm
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar