Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará 2018

3.591 Em 20/9/2018  

Identificadas pela Perícia Forense as mulheres assassinadas no Ceará no fim de semana

Casal do Crato 1

A professora Silvany Inácio de Sousa, 26, foi morta a tiros pelo ex-marido, na cidade do Crato

Nesta segunda-feira (20) foram identificadas nos núcleos regionais e na sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) sete das nove mulheres assassinadas durante o último fim de semana. Os crimes de morte com características de feminicídio ocorreram entre a tarde de sábado (18) e a noite do domingo (19), sendo cinco casos no interior e outros quatro em Fortaleza.

Em Fortaleza, os assassinatos aconteceram nos bairros Jangurussu, Barra do Ceará, Canindezinho e Edson Queiroz. No Interior, nos Municípios de Cruz, Acopiara, Caridade, Araripe e Crato.

No bairro Jangurussu, foi recolhido pelas equipes da Pefoce, na tarde de sábado, o corpo de Amanda da Silva Almeida. Ela foi assassinada, a tiros, na Rua Nara Leão.

Na Avenida General Osório de Paiva, no bairro Canindezinho, em Fortaleza, uma mulher foi morta, a facadas, na manhã de sábado, sendo identificada como Ednúsia Maria Anselmo da Silva, 45 anos.

No Município de Cruz (a 235Km de Fortaleza), Carla Maria Pereira, 33 anos, foi morta a tiros por volta de 15 horas de sábado.

Mais vítimas

A jovem Maria Jacqueline de Freitas, 21 anos, foi assassinada a pauladas dentro de casa, na cidade de Acopiara (a 340Km), na manhã de sábado, pelo companheiro, que logo depois suicidou-se na mesma residência. Os corpos foram encaminhados ao Núcleo da Pefoce de Iguatu.

Franciele Alves da Silva foi baleada na tarde de sábado na cidade de Caridade (a 94Km de Fortaleza) e chegou a ser socorrida para o Hospital São Francisco, em Canindé, mas não resistiu.

No Crato (a 540Km da Capital), a vítima da violência foi a professora Silvany Inácio de Sousa, 26 anos, morta a tiros em plena praça pública, pelo ex-marido, que acabou preso em flagrante. O feminicídio aconteceu por volta de 18h35 do domingo.

Em Fortaleza, Edgleuma Barbosa de Sousa, ex-presidiária, foi assassinada, a tiros, na Rua Ceci, Barra do Ceará, na noite de domingo. No dia seguinte, dois suspeitos do crime foram presos pela Polícia.

Ainda na noite de domingo, uma jovem identificada apenas por Ingrid, foi morta, a tiros, na Rua Lucas Francisco Antônio, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza.

E no fim da noite do domingo, por volta de 23h30, uma mulher, ainda sem identificação, foi morta no Município de Araripe.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar