Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

708 em 18/4/2019  

Violência já deixou 21 mortos neste fim de semana em todo o Estado do Ceará

faca34

Pelo menos, 21 pessoas tiveram morte violenta neste fim de semana, conforme apurou o blogdofernandoribeiro.com.br, com base nos registros policiais entre a última sexta-feira (12) e o começo da tarde deste domingo (14). No total, ocorreram 15 casos de homicídios e seis mortes em acidentes de trânsito. Na Capital cearense, crimes de morte aconteceram nos bairros Parque Santa Maria, Conjunto Esperança, Parangaba, Papicu, Canindezinho e Cais do Porto (Mucuripe). Na Região Metropolitana )RMF), foram dois homicídios em Caucaia e outro em Pajuçara, Maracanaú.

Ainda na sexta-feira (12), um homem ainda não identificado foi morto com vários tiros. O crime ocorreu pouco depois das 20 horas na Rua Maria Quintino, no Parque Santa Maria, na Grande Messejana. Logo depois, às 21 horas, Davi de Oliveira Gomes Pessoa, foi assassinado na Avenida do Contorno Norte, no Conjunto Esperança. Horas antes, Leonardo Bruno Teixeira de Oliveira havia sido abatido, a tiros, na Rua Mário Mendes, no Parque Albano, em Caucaia. Já em Parangaba, foi encontrado o corpo de Francisco Jorge Barbosa Catunda.

No sábado (13), por volta de 0h30, a Polícia foi mobilizada para ir até a Rua P do Conjunto Nova Metrópole, em Caucaia, onde havia acabado de ser assassinado, com vários tiros, um jovem identificado como Marcílio Ferreira dos Reis. E já pela manhã foi localizado, no bairro do Canindezinho, o corpo de um indigente,

Ainda na tarde do sábado, um crime de morte foi registrado na zona nobre de Fortaleza. Aconteceu na Rua Ávila Goulart, no Papicu (zona Leste da cidade), onde Lucas Mateus dos Santos Barbosa tombou sem vida, após ser atingido com vários disparos de pistola.

À noite, por volta de 23h30, Francisco Jéfferson Dias do Nascimento foi também assassinado, a bala, na Avenida Vicente de Castro, na comunidade do Cais do Porto, no Mucuripe.

E no começo da madrugada de hoje, por volta de 2 horas, o rabecão da Perícia Forense do Estado (Pefoce) recolheu o corpo de um homem, com várias marcas de violência, na Rua Luiz Gonzaga dos Santos, no distrito de Pajuçara, em Maracanaú.

Interior

Seis pessoas foram assassinadas no Interior do Estado. Em Limoeiro do Norte, a vítima foi Francisco Ivanilson Lopes da Silva. Em Juazeiro do Norte, Francisco Alves Pereira foi executado com vários tiros em via pública. Já na cidade de Jaguaruana, ocorreu um assassinato dentro da cadeia pública. O detento Francisco Ernani da Silva se envolveu numa briga e acabou atingido com vários golpes de faca, ainda no interior de uma cela. O suspeito foi identificado e autuado em flagrante. Havia uma rixa antiga entre os dois homens.

No distrito de Lagoinha, em Quixeré, José Josemi Maia, de 31 anos, foi morto com vários tiros. Assim também aconteceu com Francisco Antônio Santana Rodrigues, na localidade conhecida como Posto Agrícola, a cerca de cinco quilômetros da cidade de Pentecoste.

Cadáver e bilhete

No Sítio Nazaré, na zona rural de Milagres, um homem que estava desaparecido desde a última sexta-feira ao ir à roça foi encontrado morto dentro do matagal. Tratava-se do agricultor José Adaílton Fernandes de Lima. Ele foi executado com vários golpes de foice e, pelo menos, seis tiros, sendo três no tórax e outros três nas costas. Junto do corpo a Polícia encontrou uma foice usada pelos assassinos e também um bilhete onde estava escrit, a seguinte frase: “boca fechada não entra mosquito”. Para a Polícia, ficou caracterizada a suspeita de que se tratou de uma ‘queima de arquivo’.

Mortes no trânsito

Seis pessoas morreram em acidentes automobilísticos neste fim de semana. Entre as vítimas, uma mulher não identificada, que teve óbito em decorrência de um capotamento na BR-222, em Forquilha. Na CE-251, em Palhano, uma colisão matou João Mateus dos Santos, ciclista de 60 anos.

Iranildo Bezerra de Melo sofreu um acidente e morreu na BR-116, em Chorozinho. Também na BR-116, mas no Município de Limoeiro do Norte, uma colisão deixou sem vida o motoqueiro Renato Almeida Magalhães.  Outra colisão matou José Evalto Caminha, 47 anos, na localidade de Poço Redondo, na zona rural de Russas. E na CE-176, quilômetro 210, no Município de Catunda, o capotamento de um Fiat Uno resultou na morte de Felipe Sales da Silva.

Comentários   

 
0 #1 @nortonlimajr 14-12-2014 12:27
Fernandão, acertos de contas? Quantos cidadãos morreram? Estão se matando entre eles? Destrinchae...
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar