Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.247 em 12/11/2018  

Balanço parcial: feriadão da Independência no Ceará começa com o registro de 14 mortes

Feriadão 2

A Polícia Rodoviária Federal iniciou a operação nas estradas cearenses nesta quinta-feira (6) 

Três pessoas de uma mesa família morreram em conseqüência de um acidente de trânsito ocorrido na Zona Norte do Ceará. A “Operação Independência”, que começou ontem e vai se estender até a meia-noite de domingo (9), também já registrou 11 casos de assassinatos, sendo a maioria (7) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No balanço parcial, a operação já contabiliza 14 óbitos .

O desastre ocorreu por volta de 21 horas na rodovia estadual CE-329, na altura da localidade de Olheiros, zona rural do Município de Pires Ferreira (a 303Km de Fortaleza). Cinco pessoas de uma mesma família – residente no Rio de Janeiro, mas com familiares em no Ceará – retornavam de uma feira na cidade de Ipu, quando, num trecho da estrada o motorista perdeu o controle da direção. O veículo saiu da estrada, capotou em seguida e depois caiu dentro do “Açude dos Albertinos”.

Uma mulher identificada apenas por Maria e uma de suas filhas escaparam, mas a outra filha, o marido desta e uma terceira pessoa acabaram morrendo no local do desastre. Populares ajudaram no resgate das vítimas até a chegada de equipes da Polícia Militar, Samu e do Corpo de Bombeiros Militar. Uma perícia será realizada no local na manhã desta sexta-feira (7).

Homicídios

Onze pessoas foram mortas no Ceará nas últimas 24 horas, conforme os registros da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e da Polícia Militar.

Em Fortaleza, dois assassinatos ocorreram na quinta-feira (6). Por volta de de 14h43, um jovem ainda não identificado, foi morto, a tiros, na Rua Mendes Guimarães, no bairro Presidente Kennedy (zona Oeste da Capital). E às 21h50, o segundo assassinato aconteceu no bairro Vicente Pinzón (zona Leste).

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foram registrados sete assassinatos nos seguintes Municípios: Itaitinga (2 homicídios, sendo um deles duplo), Pacatuba, Maracanaú, Pacajus e Horizonte.

No Interior Norte, um homem foi assassinado a bala, por volta de 23 horas, no Município de Coreaú (a 275 Km de Fortaleza).

No Interior Sul, houve o registro de um homicídio em Barro (a 467Km da Capital).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar