Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.533 em 7/12/2018  

Tropas federais chegam ao Interior cearense para garantia da ordem nas eleições

CHEGADA DA TROPA EM SOBRAL (VÍDEO)

As cidades de Sobral, na Zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza) e Juazeiro do Norte, na Região Sul (528Km da Capital) receberam, na noite desta sexta-feira (5), as tropas federais que vão reforçar a segurança durante as eleições. Além dos dois Municípios, outras três cidades cearenses terão a presença do Exército nas ruas no dia do pleito eleitoral: Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Em todo o estado do Ceará serão cerca de 3 mil homens do Exército Brasileiro (EB) que irão se juntar ao efetivo das polícias Civil, Federal e Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para garantir a tranqüilidade no dia da votação.

Em Sobral, um dos principais objetivos do reforço da tropa federal é impedir o crime eleitoral de compra de voto. A cidade é a terra de um dos presidenciáveis, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes.

Segundo o TRE-CE, o Município de Sobral conta com duas Zonas Eleitorais. A 24º Zona possui 265 secções eleitorais distribuídas em 54 locais de votação, totalizando 77.355 eleitores. Já a 121ª Zona Eleitoral tem 250 secções distribuídas em 46 locais, com um total de 60.155 eleitores.

No total, o Município de Sobral tem cadastrado hoje um total de 137.510 eleitores aptos a votarem em 515 secções distribuídas por 100 locais.

Tropa pronta

Na manhã desta sexta=feira (5) foi realizada, em Fortaleza, uma solenidade de apronto da tropa federal que vai atuar no Ceará amanhã O evento aconteceu no Quartel do 23º Batalhão de Caçadores (Avenida 13 de Maio) e contou com a presença de representantes da 10ª Região Militar, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), do Ministério Publico Estadual (MPE) e das forças da Segurança Pública do estado. A solenidade marcou a apresentação do efetivo, veículos e equipamentos que serão empregados na operação “Eleições 2018”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar