Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.510 em 19/8/2019  

Polícia registra duas pistolagens no Interior. Em uma delas, um homem foi morto a tiros de escopeta

pistola15

Dois crimes de morte com características de pistolagem foram registrados nas últimas 24 horas no Interior do Estado. As vítimas sofreram emboscadas e acabaram executadas sumariamente sem qualquer chance de defesa. Os assassinatos ocorreram nos Municípios de Quixerambim e Morada Nova. Até agora, nenhum suspeito foi detido. A Polícia iniciou investigações.

O primeiro crime ocorreu por volta das 17 horas de ontem, na rodovia estadual CE-265, nas proximidades da localidade Flores, na zona rural de Quixerambim, no Sertão Central (200Km de Fortaleza), onde um homem foi perseguido em seu automóvel e eliminado.

Conforme as primeiras informações da PM, o comerciante Antônio de Pádua Vasconcelos guiava o veículo Gol, verde, de placas NOJ-2245, inscrição de Manaus (AM), quando foi  atacado por dois pistoleiros que o perseguiram numa motocicleta. Eles se aproximaram do carro e garupeiro começou a disparar tiros de pistola. Um dos balaços atingiu a vítima. Ferido, Vasconcelos perdeu o controle da direção do Gol, que saiu da pista e quase capota. Depois que o carro parou, os assassinos se aproximaram e terminaram o "serviço", atirando mais vezes contra a vítima.

Segundo constatou a Perícia Forense, Vasconcelos foi atingido com cinco tiros à queima-roupa, sendo dois no braço esquerdo, mais dois no tórax e um na cabeça.

Escopeta

O segundo assassinato foi ainda mais cruel. Pistoleiros executaram um homem com vários tiros de espingarda de calibre 12, escopeta. O crime ocorreu na noite de ontem na localidade denominada Caraúbas, na zona rural do Município de Morada Nova. Os pistoleiros invadiram uma casa e mataram Luís Lúcio Bezerra. 

Quando a Polícia chegou no local, encontrou somente o corpo da vítima e moradores próximos. Ninguém quis falar sobre o caso, temendo represálias dos assassinos. Segundo as próprias autoridades, ali predomina a "lei do silêncio".  A Polícia não descarta a hipótese de crimes de "encomenda"nos dois casos, pela forma como as vítimas foram executadas, de forma premeditada.

Mais um

Ainda no Interior do Estado, a Polícia registrou um terceiro crime de morte nas últimas 24 horas. Aconteceu na cidade de Itapajé, na zona Norte. Era por volta de 22 horas de ontem, quando Aristides Gomes de Sousa foi alvejado com vários tiros na Rua Raimundo Vieira Filho, no bairro São Francisco II, periferia da cidade. Imediatamente, uma patrulha foi enviada ao local.Os PMs constataram que a vítima ainda estava viva e a transportaram ao hospital, onde foi, porém, comprovado o óbito. O caso está sob mistério.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar