Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.290 em 16/11/2018  

Polícia Civil faz operação "pente fino" no bairro Lagamar e prende oito suspeitos do "arrastão"

Arrastão 1

Os oito homens detidos foram conduzidos pela PM para o 13º DP (Cidade dos Funcionários)

Oito pessoas foram detidas nesta quarta-feira (24) em uma operação da Polícia Civil no bairro Lagamar. São suspeitas de terem participado diretamente de um “arrastão” ocorrido nas ruas daquela comunidade na tarde da última segunda-feira (22). Vários veículos foram parados pelos marginais armados, e seus guiadores e passageiros assaltados.

A operação realizada por policiais do 13º DP (Cidade dos Funcionários), sob o comando do delegado Hélio Marques de Carvalho, começou ainda na segunda-feira e vem acontecendo diariamente, como uma resposta das autoridades aos atos praticados pelos bandidos. Já a PM também está atuando na área, com patrulhas do Policiamento Ostensivo Geral (POG), pertencentes ao 22º BPM (Papicu) e das forças do Comando do Policiamento Especializado, incluindo os batalhões Raio e Choque;saturando as ruas do bairro em busca de mais envolvidos nos roubos.

O major PM Bellini, que vem pessoalmente comandando as operações, informa que já foram identificados vários indivíduos que participaram do “arrastão” e estes estão sendo procurados. “Não vamos parar e muita gente ainda vai para a cadeia”, advertiu.

A onda de ataques da segunda-feira teria sido ordenada por traficantes da área como represália pela prisão de um dos criminosos que comandam a venda de drogas na comunidade.

Civil na área

As equipes de inspetores do 13º DP já identificaram vários envolvidos na sequência de roubos e conseguiram recuperar celulares e outros objetos que haviam sido roubados pelos criminosos. Boletins de Ocorrência foram lavrados naquela distrital. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar