Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2018

4.290 em 16/11/2018  

Dois jovens são executados a tiros na noite de quinta na Grande Fortaleza

Vicente pinzón

Um dos crimes de homicídio ocorreu no bairro Vicente Pinzón, na Zona Leste de Fortaleza 

Dois jovens da mesma idade foram mortos, na noite desta quinta-feira (25), na Grande Fortaleza. A Polícia suspeita que, em ambas as ocorrências, a motivação dos crimes tenha sido o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas e a guerra entre facções criminosas. Os assassinatos ocorreram em Fortaleza, no bairro Vicente Pinzón; e em Maracanaú, no Conjunto Jereissati II. Os casos ocorreram no intervalo de apenas seis minutos.

Era por volta de 18h52 quando a Polícia Militar foi acionada para ir até a Rua Marquês das Caravelas, no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste de Fortaleza, onde um jovem de 19 anos foi executado com vários tiros na calçada de sua residência.

Com a chegada da Polícia no local, a vítima foi identificada como José Policácio de Melo da Silva, 19 anos. A Perícia Forense comprovou que o rapaz foi atingido com dois tiros, um deles na cabeça, o que provocou sua morte imediata. Os criminosos não foram ainda identificados. O rapaz era suspeito também de praticar furtos e roubos naquela região.

Outro

Cerca de seis minutos após o crime no Vicente Pinzón, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acionou patrulhas da 1ª Companhia do 14º BPM (Maracanaú), para se deslocarem até o Conjunto Jereissati II, onde tinha acabado de acontecer um assassinato, conforme relataram moradores via 190.

No local indicado, a Polícia se deparou com o corpo de um jovem que foi identificado somente por André, 19 anos, que residia na Rua 63 daquela comunidade. O crime aconteceu na Avenida 13, por volta de 18h58. Não há pistas sobre os criminosos que dispararam vários tiros de pistola contra a vítima e fugiram, logo em seguida, em uma motocicleta.

Os corpos dos dois jovens foram removidos para a sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), no bairro Moura Brasil, e encaminhados para necropsia na Coordenadoria de Medicina Legal (comel).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar