Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

136 em 22/1/2019  

Preso bandido que foi filmado quando assaltava o Bispo Diocesano de Sobral

Sobral assalto 1 Sobral assalto 2

Assaltante Francisco Gerlano do Nascimento Almeida, 19, estava ainda com o celular do bispo

Policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do 3º BPM (Sobral) capturaram na tarde desta quinta-feira (13), naquela cidade da Zona Norte do estado (a 224Km de Fortaleza), um bandido que estava sendo caçado há vários dias. Ele praticava assaltos em estabelecimentos comerciais e, na última quarta-feira (12), acabou assaltando bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

O assalto foi filmado e repercutiu em todo o estado. As imagens foram reproduzidas pela Imprensa e nas redes sociais. O crime aconteceu por volta de 14 horas, quando o religioso se encontrava em uma loja de roupas no Centro de Sobral. As câmeras captaram imagens do momento em que o bandido, armado com um revólver, rende funcionários da loja e o sacerdote.

O ataque foi rápido e, em poucos minutos, o ladrão vai embora com os objetos pessoais do bispo, entre eles, o telefone celular. Com base nas imagens, a Polícia começou a trabalhar nas investigações e diligências.

Abordagem

Conforme o comandante do 3º BPM, tenente-coronel PM Assis Souza, na tarde de ontem, uma patrulha do BRPRaio-Sobral abordou o suspeito no bairro Padre Palhano e com ele estava o celular roubado, pertencente ao religioso. O bandido foi identificado como Francisco Gerlano do Nascimento Almeida, 19 anos.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado em flagrante. Conforme o coronel Assis, as equipes da Polícia Militar estão reforçando as operações diariamente nas ruas de Sobral para conter os casos de assaltos e roubos de veículos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar