Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

136 em 22/1/2019  

Governador Camilo afirma que já estão presos 148 suspeitos de envolvimento nos ataques criminosos no Ceará

Camilona 66

Camilo dará posse ainda hoje a 220 novos agentes penitenciários que vão atuar nas CPPLs

Cento e quarenta e oito pessoas estão presas no Ceará acusadas de envolvimento na onda de ataques criminosos iniciada na última quarta-feira (2). A informação foi dada pelo próprio governador do estado, Camilo Santana (PT), nas redes sociais. Segundo ele, somente nas últimas 24 horas foram efetuadas 38 prisões em flagrante.

O governador disse, ainda, que neste domingo (6) foi iniciado o processo de transferência de alguns presos para penitenciárias federais de segurança máxima fora do estado. Seriam presos com liderança sob os demais e ligados às facções criminosas. Seus nomes não foram revelados.

Camilo explicou que tais transferências somente foram possíveis graças ao entendimento feito neste sentido com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro. “Enalteço aqui todo o esforço e comprometimento dos nossos profissionais de Segurança, bem como das tropas federais, nesse enfrentamento ao crime. Estamos todos unidos para garantir a segurança dos irmãos e irmãs cearenses, bem como garantir o estabelecimento da ordem”, afirmou.

Posse de agentes

Na tarde desta segunda-feira (7), Camilo Santana dará posse aos novos agentes penitenciários, cuja turma somente seria chamada em março próximo. No Entanto, devido à crise gerada pelos atentados criminosos, na semana passada, o governador decidiu antecipar o chamamento dos candidatos aprovados no concurso para agente penitenciário. Os novos profissionais já estão recebendo o material de trabalho.

São 220 novos agentes penitenciários, que deverão entrar imediatamente no serviço, devendo ser distribuídos nas Casas de privação Provisória da Liberdade I e III, ambas localizadas no Complexo Penitenciário da Grande Fortaleza, no Município de Itaitinga.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar