Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

724 em 20/4/2019  

Ceará volta a registrar assassinatos em meio a onda de atentados. Um PM está entre os mortos

PM MOrto hoje

Tenente Vasconcelos havia sido baleado em dezembro na cidade de Sobral e faleceu ontem

Após alguns dias de trégua em decorrência dos ataques criminosos dirigidos contra o estado, os casos de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), voltaram a ser registrados no Ceará. Nas últimas 24 horas, cinco pessoas foram mortas no estado, sendo a maioria dos crimes de morte ocorridos no Interior. Entre as vítimas está um policial militar, vítima de uma lesão corporal seguida de morte. Foi o primeiro PM assassinado no Ceará em 2019.

O militar morto era o subtenente PM Rener Vasconcelos, que havia sido baleado por assaltantes no em dezembro último, na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza). Em estado grave, ele foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sobral e, em seguida, transferido para Fortaleza, onde estava internado no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Vasconcelos faleceu nas primeiras horas de ontem (17) e o corpo foi sepultado à tarde.

O crime aconteceu na manhã do dia 2 de dezembro na Avenida Humberto Lopes, no bairro Alto do Cristo. O PM foi atacado por dois bandidos que estavam em uma motocicleta e acabou ficando ferido a tiros. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Também em Sobral foi registrado um assassinato nesta quinta-feira. O crime ocorreu no Distrito de Bomfim, tendo como vítima um funcionário da Prefeitura daquele Município, identificado como Francisco Iracélio de Sousa, 34 anos. Ele estava trabalhando quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Após matar o gari com vários tiros à queima-roupa, os assassinos colocaram um cadeado na boca dele. O crime teria sido uma queima de arquivo ou vingança.

Mais mortes

Na cidade de Independência (a 309Km da Capital), um homem identificado como Rone Tiago Gonçalves Martins, 34 anos, foi assassinado, a tiros, na noite de ontem. Rone estava sentado na calçada de sua residência, no bairro Cohab II, quando surgiram os assassinos, dois homens em uma motocicleta preta. A vítima foi atingida por vários tiros à queima-roupa e teve morte imediata. O corpo foi removido para o Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Tauá.

No Distrito de Canaã, em Trairi, no litoral Norte do estado (a 130Km de Fortaleza), um traficante de drogas morreu numa troca de tiros com policiais militares. O caso ocorreu na tarde de ontem. O homem baleado e morto no confronto com os PMs foi identificado como João Paulo dos Santos. Com ele, a Polícia encontrou uma arma de fogo, munições e drogas.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi registrado um assassinato na tarde desta quinta-feira. Um homem, ainda não identificado, acabou morto, a tiros, na Rua 7 de Setembro, no limite entre o Jardim Bandeirantes e o Distrito de Pajuçara, em Maracanaú.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar