Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.299 em 19/7/2019  

Ceará registra mais 12 ataques criminosos no Ceará nas últimas 24 horas

Doze ataques criminosos foram registrados no Ceará nesta terça-feira (22), no 21º dia de atentados no estado desde o começo do ano. Uma nova ameaça de bomba obrigou a Polícia Militar a esvaziar o Terminal de Passageiros de Messejana, na Capital. Em Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), bandidos atearam fogo em um veículo de um funcionário do deputado estadual e apresentador de TV, Vitor Valim. Um coquetel molotov foi atirado no prédio de uma Câmara de Vereadores e mais uma escola acabou atacada.

A explosão de um artefato em uma subestação de energia elétrica foi o primeiro ataque desta terça-feira (22). Era por volta de 2 horas quando criminosos, ainda não identificados, arremessaram bombas incendiárias e explosivos e causaram um sinistro na subestação da companhia Enel, no bairro Vila Peri. Apesar de o fogo ter se alastrado e do forte barulho causado pelos explosivos, os danos no local não foram suficientes para interromper o fornecimento de energia para a região.

Uma escola pública localizada no Distrito de Custódio, na zona rural de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza), resultou em um incêndio. Horas depois, a Polícia Militar cercou cinco suspeitos de envolvimento no atentado. Houve uma troca de tiros de policiais do Comando Tático Rural (Cotar) com os criminosos e dois deles foram baleados e mortos.

Deputado ameaçado

Era por volta de 22 horas, quando bandidos incendiaram um veículo modelo Uno Vivace que saía de um sítio pertencente ao deputado estadual e apresentar de TV, Vitor Valim. O motorista narrou para a Polícia que bandidos armados o obrigaram a parar e abandonar o carro, que, em seguida, foi completamente destruído pelo fogo criminoso. O deputado vem sofrendo ameaças constantes e, ao saber do fato se dirigiu ao local. Equipes da Polícia Militar e da Força Nacional de Segurança estiveram também em Pindoretama, mas não conseguiram localizar os incendiários.

Na rodovia estadual CE-090, na localidade de Praia do Pacheco, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), bandidos incendiaram um veículo. O fogo se alastrou rapidamente e também atingiu duas bombas de combustíveis. Não houve feridos, segundo a Polícia.

Veja o resumo dos atentados registrados no Ceará nas últimas 24 horas:

Dia 22 de janeiro/Terça-Feira (21º Dia de ataques)

1 – Explosão de artefato na subestação da Enel na Av. Cônego de Castro/B. Vila Peri (CAPITAL)

2 – Incêndio na Escola de Ensino Infantil e Fundamental João Araújo Torres, na localidade de Junco, Distrito de Custódio (QUIXADÁ)

3 – Bomba incendiária jogada na sede da Câmara de Vereadores (PARACURU)

4 – Incêndio criminoso na Escola Estevão de Souza Freire (IBARETAMA)

5 – Ataque com incêndio no sítio do deputado estadual Vitor Valim (PINDORETAMA)

6 – Tentativa de incêndio a ônibus na Avenida Cônego de Castro/Vila Manuel Sátiro (CAPITAL)

7 – Tentativa de incêndio a caminhão da Liliane - Av. Cel. Matos Dourado (Planalto Pici) (CAPITAL)

9 – Ameaça de bomba no supermercado Maxxi/Av. Gen. Osório de Paiva/B. Siqueira (CAPITAL)

10 – Nova ameaça de bomba no Terminal de Messejana (CAPITAL)

11 – Incêndio criminoso em veículo em um posto na CE-090/ Praia do Pacheco (CAUCAIA)

12 – Incêndio no Centro de Referência em Atendimento Social (MARACANAÚ) OBS: 2ª Vez

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar