Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

724 em 20/4/2019  

Sem trégua: no 28º dia de ataques, bandidos atacam pedreira em Pacatuba e incendeiam ônibus no Jangurussu

Bandidos incendiaram um ônibus no Jangurussu (vídeo acima) 

Brita set

Um ataque foi registrado em Pacatuba, Bandidos invadiram pedreira e incendiaram equipamentos

Mais dois ataques criminosos foram registrados no Ceará nas últimas 24 horas. Os atentados ocorreram na noite desta terça-feira, na Grande Fortaleza. O primeiro, por volta de 21 horas, quando bandidos, ainda não identificados, incendiaram mais um coletivo. O segundo, um incêndio em uma empresa mineradora na Região Metropolitana. Até agora, ninguém foi preso por conta dos dois últimos ataques. A Polícia Civil vai investigar.

Bandidos atearam fogo em um ônibus da linha Parque Santa Maria/Sítio São João. Este foi o terceiro atentado no mesmo local, onde veículos particulares, caminhão de coleta de lixo e outros ônibus já foram destruídos com fogo criminoso desde o início da temporada de atentados no Ceará, iniciada no último dia 2. Trata-se do Condomínio José Euclides, no Jangurussu.

Policiais militares e guarnições do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para atender à ocorrência. Foram feitas diligências, mas os bandidos não foram localizados. O coletivo ficou completamente destruído e os destroços deverão ser removidos na manhã de hoje (30) pela empresa proprietária do coletivo. Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local.

Mais fogo

O segundo ataque ocorreu já por volta de 22h30, quando um grupo criminoso invadiu as dependências da empresa mineradora “Brita Cet”, localizada no bairro Olho d’Água, no Município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o relato de moradores, houve tiros no local e os vândalos conseguiram ingressar em um galpão da empresa, onde incendiaram alguns equipamentos, como um trator, um caminhão-pipa e outros bens.

A Polícia, no entanto, suspeita que a intenção dos criminosos seria o roubo de explosivos que são usados nas atividades da pedreira. Patrulhas do 14º BPM (Maracanaú) estiveram no local em diligência, porém, não foram efetuadas prisões.

Veja o resumo dos ataques mais recentes no Ceará:

Dia 28 de janeiro/Segunda-Feira (27º Dia de ataques)

1 – Ameaça de bomba numa mochila na esquina da Av. Santos Dumont com a Rua Rodrigues Júnior, no bairro Aldeota. Gate acionado. Após varredura, nada encontrado (CAPITAL)  

2 – Caminhão da operadora de energia Enel parcialmente incendiado na Rua Justiniano de Serpa, no bairro Otávio Bonfim. Criminosos atearam fogo em materiais e equipamentos de trabalho na carroceria do veículo (CAPITAL)

3 – Dois contêineres de lixo queimados, em frente ao supermercado Cometa, na Av. Washington Soares, no bairro Água Fria (CAPITAL)

4 – Adolescentes infratores do Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancuri, iniciaram rebelião e destruição do patrimônio público, na noite desta segunda-feira. Unidades do GIT e do BPChoque/PM entraram no local e contornaram a situação. (CAPITAL).

5 – Cinco suspeitos detidos por uma composição da FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA (comandante da patrulha, sargento Édipo) quando depredavam (atiravam pedras) em ônibus na Rua Valdetário Mota, bairro Papicu (CAPITAL)

OBS: Durante a noite foram registradas explosões em dois transformadores de energia elétrica, nos bairros Sapiranga-Coité e Jangurussu, na Capital, mas sem comprovação de atentados.

6 – Tentativa de incêndio em ônibus no campus do IFCE em Iguatu

Dia 29 de janeiro/Terça-Feira (28º Dia de Ataques)

1 – Ônibus incendiado na linha Sítio São João-Parque Santa Maria. O ataque ocorreu quando o coletivo trafegava pelo Condomínio José Euclides, no bairro Jangurussu. Perda total.  (CAPITAL)

2 – Incêndio criminoso na s dependências da empresa mineradora Pedreira Brita Set, localizada no bairro Olho d’Água, no Município de Pacatuba, com tratores e outros bens destruídos pelo fogo. Polícia e Bombeiros acionados (PACATUBA)

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar