Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

724 em 20/4/2019  

Bandidos são capturados após matar empresário do ramo de festas em Maracanaú. Crime foi filmado

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DO CRIME:

Jatobá 2 Jatobá 1

Os dois suspeitos do crime foram capturados pela Polícia Militar logo após o assassinato 

Dois bandidos foram presos em flagrante pela Polícia Militar minutos após praticarem um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um empresário da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime acabou sendo filmado pelas câmeras do escritório da vítima. Francisco Alderi Alves Ferreira, 50 anos, atuava no ramo de locação de equipamentos para festas e foi executado a tiros na tarde desta terça-feira (5).

Felipe Pinto de Souza, 24 anos; e John da Silva Barros, 30, foram capturados ainda de posse da arma usada no assassinato, um revólver de calibre 38. Os dois foram perseguidos pela Polícia Militar após praticarem o crime e, em seguida, encaminhados ao 12º DP.

Na delegacia, entretanto, os dois negaram que praticaram um assalto. Disseram que foram ao escritório da vítima cobrar uma dívida de R$ 4 mil. No entanto, em poder deles, os policiais militares autores da prisão da dupla apreenderam dinheiro e objetos que, supostamente, seriam do empresário assassinado, que era conhecido como “Alderi Festas”.

Balística

Os dois suspeitos presos já possuíam histórico criminal. Ambos respondem na Justiça por crime de tráfico de drogas. A prisão deles foi efetuada por uma patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Maracanaú.

A arma apreendida com os dois suspeitos detidos pela PM deverá ser encaminhada à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para a realização de exames de balística e outros procedimentos que servirão de prova técnica no inquérito policial.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar