Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

Carnaval: Segunda Parcial aponta 60 mortes no Ceará. SSPDS ainda não divulgou dados oficiais

Itapajé 2

A colisão entre dois caminhões na BR-222 deixou dois mortos em Itapajé no retorno do Carnaval 

Ao menos, 60 pessoas tiveram morte violenta no Ceará durante o Carnaval. O número foi revelado em um segundo balanço parcial das ocorrências policiais registradas entre a última sexta-feira (1º) e a noite de Quarta-Feira de Cinzas (6), quando órgãos como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerraram as operações do período momino de 2019. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não havia divulgado, até o começa da tarde desta quinta-feira (7) seu balanço oficial.

De acordo com a estatística ainda parcial, foram registrados no Ceará 37 casos e assassinatos, além de 15 mortes em acidentes de trânsito e mais oito óbitos decorrentes de afogamentos. Em relação aos homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de mortes (Crimes Violentos, Letais e Intencionais/CVLIs), foram registrados 12 casos na Capital, 8 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 10 no Interior Norte e 8 no Interior Sul.

Acidentes e afogamentos

Já os acidentes de trânsito com 15 mortos ocorreram com maior intensidade no interior do estado, sendo oito casos na região Norte (nos municípios de Morrinhos, Nova Russas, Canindé, Viçosa do Ceará, Barreira e Itapajé) e outros cinco no Interior Sul (nos Municípios de Acopiara, Iguatu, Abaiara, Santana do Cariri e Morada Nova). Em dois graves acidentes ocorreram dois óbitos em cada, perfazendo quatro vítimas fatais: Itapajé e Viçosa do Ceará.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza, duas pessoas morreram em dois acidentes ocorridos na sexta-feira e da terça de Carnaval no Município de São Gonçalo do Amarante (a 55Km da Capital).

Já os afogamentos deixaram oito mortos nos seguintes Municípíos: Fortaleza, Tauá, Guaramiranga, Poranga, Chaval, Sobral, Camocim e Orós.

Assassinatos por área

Em Fortaleza, 12 pessoas foram assassinadas nos seguintes bairros: Barroso (2 crimes), Vila Peri, Conjunto Ceará, Itaperi, Dias Macedo, Parque São José, Quintino Cunha, Conjunto Esperança e Parque Santa Filomena (Messejana).

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreram oito assassinatos nos seguintes Municípios: Caucaia (3 crimes), Maracanaú (2), Itaitinga, Maranguape e Pacajus.

Interior Norte (10 CVLIs): Em Sobral (2 crimes), Santa Quitéria, Coreaú, Itapiúna, Paracuru, Boa Viagem, Trairi (duplo) e Acaraú.

Interior Sul (7 CVLIs): Em Juazeiro do Norte (3 crimes), Barbalha, Jardim, Fortim e Milhã.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar