Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

Primeiro fim de semana após o feriadão do Carnaval foi violento no Ceará com 15 assassinatos

Campos Sales hoje

Em Campos Sales, um homem foi executado a tiros na tarde de domingo

Latrocínio 2

Em Fortaleza, um jovem de 21 anos foi morto durante assalto no Antônio Bezerra

Caucaia 78

Em Caucaia, um homem foi sequestrado, amarrado e morto, a tiros, no bairro Picuí

coaçu200

Bairro Boa Vista, em Pacajus: um  jovem foi fuzilado no domingo por desconhecidos 

João XXIII 7 João XXIII 5

No bairro João XXIII, em Fortaleza, dois jovens foram mortos, a tiros, na noite de sábado 

Quinze pessoas foram assassinadas no fim de semana no Ceará. O balanço ainda é parcial, mas aponta que quatro pessoas foram mortas em Fortaleza, cinco na Região Metropolitana e mais seis no interior. Um duplo homicídio aconteceu no bairro João XXIII, na Capital, na noite de sábado (9). Entre as vítimas dos 13 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) estão duas mulheres. Uma foi morta a tiros, em Caucaia; e outra esfaqueada, em Itapipoca.

Um jovem identificado como Francisco Jéferson Alves de Freitas, 21 anos, foi vítima de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), na noite da última sexta-feira (8), em Fortaleza. Ele estava acompanhado da esposa e o casal trafegava em uma moto pela Avenida Coronel Matos Dourado, no bairro Antônio Bezerra. Ao chegar no semáforo com a Rua Joaquim Franklim, o casal foi abordado por dois assaltantes. O motoqueiro tentou acelerar para fugir da situação e foi atingido com um tiro na cabeça, tendo morte imediata. Os assaltantes fugiram à pé.

Ainda na sexta-feira (8), à tarde, um homem identificado como Edson da Silva Santos, 24 anos, foi assassinado por dois pistoleiros na cidade de Juazeiro do Norte. O crime foi filmado por câmeras de rua. As imagens mostram que Edson dirigia seu veículo quando foi emparelhado por uma motocicleta onde estavam os assassinos. Ele levou o primeiro tiro e perdeu o controle da direção, colidindo com uma caminhonete. Quando bateu o carro e parou, o motorista foi atingido por mais tiros e morreu na hora. Os criminosos fugiram na moto, em alta velocidade.

Mais crimes

Na manhã do sábado (9), dois assassinatos ocorreram no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Por volta de 6 horas, o corpo de um homem, com marcas de tiros e com as mãos amarradas para trás, foi encontrado em um matagal no bairro Conjunto Metropolitano (Picuí). A vítima não foi identificada.

Logo depois, uma mulher foi morta, a tiros, na porta de casa, no bairro Padre Júlio Maria. A Polícia identificou a vítima como sendo Jaqueline de Sousa, 24 anos. Testemunhas disseram que os atiradores invadiram a casa da vítima pela porta da frente e a executaram sem fazer perguntas. Depois, fugiram do local sem deixar pistas.

À noite, dois homens foram assassinados no bairro João XXIII, em Fortaleza. Jéferson Patrício, 22 anos; e Everton Barros acabaram mortos no cruzamento das ruas Visconde de Cauípe e Félix Cândido. Os dois estavam na rua conversando com um amigo, quando surgiram os atiradores em um carro. Um dos rapazes ficou morto dentro de um automóvel, e o outro tombou dentro de sua loja de celulares e acessórios.

No domingo (10), por volta de 14h30, um jovem identificado apenas por Gabriel, foi assassinado, a tiros, nas proximidades de sua residência, no bairro Alto da Boa Vista, na cidade de Pacajus, na RMF. Ele não tinha antecedentes criminais, mas foi executado com cerca de 10 tiros disparados a queima-roupa, a maioria na cabeça. À noite, outro jovem, identificado apenas por Bielson, foi morto também em Pacajus. O crime aconteceu no bairro Coaçu.

Na Avenida Cotelce, no bairro Sabiaguaba, em Fortaleza, um homem identificado por Rômulo, foi morto a tiros no domingo à noite.

No bairro Curicaca, em Caucaia, um homem foi esfaqueado na noite de domingo e acabou morrendo, logo em seguida, no hospital. A vítima, não identificada, foi atingia por um golpe de faca no pescoço.

Em Itapipoca (a 125Km da Capital), a empresária Lucilene Galdino Albuquerque, 51 anos, conhecida por “Lú”, foi morta a golpes de faca desferidos pelo marido, o ex-pastor evangélico, Antônio Maria, que acabou preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

Em Aracoiaba, no Maciço de Baturité, um homem de 48 anos foi morto durante um caso de latrocínio. Tratava-se de Francisco Joselias Sabino da Silva. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos e encaminhados à delegacia local.

E em Campos Sales (a 531Km de Fortaleza), um jovem de 22 anos, identificado por Diógenes Lima Gomes, foi assassinado por volta das 17 horas do domingo. O crime ocorreu nas proximidades da casa da vítima, localizada no bairro do Poço.

Madrugada violenta

Entre a noite do domingo e madrugada desta segunda-feira (11), mais dois assassinatos foram registrados pela Polícia no interior do estado. Em Camocim (a 373Km de Fortaleza), o corpo de um homem foi encontrado com marcas de golpes de faca. A vítima, identificada apenas por Joel, foi assassinada na comunidade dos Quilômetros.

Outro crime misterioso ocorreu também na madrugada de hoje na cidade de Ibiapina (a 338Km de Fortaleza). UM homem, ainda não identificado, foi morto, a pedradas, na localidade Sítio Ouro. O carro dele, um Gol vermelho de placas ORW-7284 (CE), com inscrição de São Benedito, foi encontrado a poucos metros do cadáver. O carro também foi apedrejado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar