Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.556 em 24/8/2019  

Tragédia em Reriutaba: três pessoas morrem afogadas quando caminhonete é arrastada pela correnteza de um rio

Reriutaba

Lúcia e Jhony morreram afogados, além do neto dela. Corpos foram resgatados na noite passada

Subiu para três o número de pessoas mortas em trágico fato ocorrido na noite do domingo (31) no Município de Reriutaba, na região da Serra da Ibiapaba (a 309Km de Fortaleza). Uma caminhonete ocupada por cinco pessoas foi arrastada pela forte correnteza de um rio após uma intensa chuva desabar sobre a zona rural. Os corpos foram resgatados horas depois por voluntários e equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM).

O fato ocorreu por volta de 18 horas quando a caminhonete D-20, que era dirigida pelo ex-vereador daquele Município, Paulo Bezerra, foi arrastada pela forte correnteza do Rio Juré, na localidade de Mufumbal, na zona rural de Reriutaba.

O motorista do veículo se salvou ao ficar enganchado em pedaços de uma árvore e foi resgatado por um voluntário, um homem identificado apenas por Jhone.

Após salvar o vereador, Jhone voltou para o rio com o intuito de salvar as demais pessoas e acabou se afogando. Morreu no local, assim como o menino Francisco Pietro Soares Otaviano, de 5 anos de idade; e sua avó, Lúcia Soares.

No Hospital de Reriutaba permanecem internados a mãe do Pietro, Francisca Isabelle Soares, e o ex-vereador Paulo Bezerra. A mãe do garoto chegou àquela unidade de Saúde em estado de choque.

Equipes dos Bombeiros das cidades de Itapipoca e Sobral foram deslocadas para Reriutaba com o objetivo de auxiliar nas buscas aos corpos. A operação foi encerrada por volta de 22 horas do domingo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar