Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.158 em 25/6/2019  

Moroni visita a Aerolândia, bairro que vai receber uma Célula de Proteção Urbana ainda neste ano

 VEJA VÍDEO DA VISITA DE MORONI AO BAIRRO AEROLÂNDIA

O vice-prefeito de Fortaleza e coordenador do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), Moroni Torgan, visitou, nesta quinta-feira (4), o bairro Aerolândia, em Fortaleza, que deverá receber, até o fim do ano, receber uma Célula de Proteção Urbana. O local escolhido para a implantação do equipamento é ao lado do tradicional e histórico Mercado Público do bairro, situado às margens da BR-116, onde são realizados, constantemente, eventos artísticos e gastronômicos.

Segundo Torgan, a Aerolândia é dos bairros da Capital cearense que devem receber as 20 Torres de Vigilância do PMPU programadas para serem inauguradas até o fim de 2019. Um cronograma de instalação já está definido e o próximo bairro contemplado é o Canindezinho, na zona sul da cidade. A inauguração ali deve acontecer até o fim deste mês.

Conforme o gestor, a decisão do prefeito Roberto Cláudio, de promover a expansão do programa para toda a cidade está respaldada nos resultados comprovadamente positivos na prevenção e combate à violência já alcançados nas cinco comunidades onde o PMPU atua desde o ano passado, embora que ainda em fase experimental. São elas: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará e Caça e Pesca.

Prevenção

Nestas cinco comunidades, o trabalho de prevenção a violência tem dado certo graças às atividades simultâneas proporcionadas pela Célula de Proteção Comunitária, no aspecto de vigilância do bairro e na prestação de serviços sociais através do Espaço da Cidadania. Neste último, são emitidos documentos, realizados cursos e feito o encaminhamento de tratamento para usuários de entorpecentes, entre outros serviços.

Semanalmente, Moroni e sua equipe do PMPU visitam os bairros da cidade onde serão implantadas as novas Células de Proteção Comunitária. Além de verificar as áreas e os equipamentos em construção, há um contato com os moradores, que opinam e dão sugestões para a implantação do programa.

Até dezembro, 15 novas Torres serão implantadas nos seguintes bairros: Centro (duas), Canindezinho, Bonsucesso, Aerolândia, Edson Queiroz (Dendê), Antônio Bezerra, Pôr do Sol (CE-040), Mondubim, Praia de Iracema, Beira-Mar (Náutico), Serviluz, Varjota, Conjunto Santa Terezinha e Pirambu (Areninha)

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar