Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.158 em 25/6/2019  

"Não lembro de nada", diz surfista que sobreviveu após ser atingido por um raio na Praia da Leste-Oeste

Surfista sobrevivente 1

Felipe passou vários dias na UTI do IJF-Centro e foi lá que soube da morte da colega Luzimara

Surfista sobrevivcente 4

Luzimara Sousa, 23 anos, campeã cearense de surf em 2017 e 2018, acabou morrendo

“Não lembro de nada, acordei no hospital”. A declaração é do adolescente Felipe Cardoso Nogueira, 16 anos, sobre o episódio em que ele foi atingido pelo choque elétrico de um raio que caiu na manhã chuvosa do dia 27 de março último. O rapaz estava surfando na Praia da Leste-Oeste, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, quando foi fulminado pela descarga.

Em estado grave, foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota, onde passou duas semanas, a primeira delas, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). NO mesmo episódio, a surfista campeã cearense Luzimara Sousa, 23 anos, também foi atingida pelo raio e socorrida para o IJF-Centro, onde morreu horas depois.

Já em casa com os amigos e familiares, Felipe Cardoso contou nesta terça-feira (9), que estavam surfando com vários colegas, quando chovia forte na praia. Atingido pelo raio, a cerca de 150 metros da faixa de areia, ele desmaiou e foi tirado do mar pelos colegas. Inconsciente, e apresentando queimaduras pelo corpo, o adolescente chegou ao IJF em estado considerado gravíssimo pelos médicos de plantão.

Felipe disse que dias depois, já em recuperação no hospital, soube que no mesmo incidente a surfista Luzimara também fora atingida pelo raio e morreu. “Me disseram isso lá no hospital e eu fiquei muito triste”, contou o adolescente.

Ontem, ele recebeu a vista de vários familiares e amigos e disse que, mesmo após o susto e as graves lesões sofridas, vai continuar praticando o esporte.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar