Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

948 em 22/5/2019  

Idoso é assassinado a tiros na porta de casa. Polícia suspeita de agiotagem

Idoso assassinado 2

"Seu" Manoel foi executado a tiros na porta de casa no bairro Genibaú 

Agiotagem. Esta é a principal linha de investigação que a Polícia Civil tem para esclarecer um crime de morte ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (24), na zona Oeste de Fortaleza. A vítima do assassinato foi um idoso de 90 anos, aposentado, que acabou baleado quando estava sentado na porta de casa, como fazia diariamente.

O homicídio ocorreu na Rua Alves Batista, no bairro Genibaú. O ancião, identificado como Manoel Delmiro da Silva, não teve chance alguma de defesa. Estava sentado numa cadeira de balanço na porta da residência quando, de repente, um homem em uma motocicleta, usando capacete, desceu e disparou um tiro na cabeça da vítima. Em seguida, sobe novamente na motocicleta e vai embora sem nada roubar da vítima, o que descarta a hipótese de um latrocínio (crime de roubo seguido de morte).

Crime filmado

Manoel Delmiro morava na companhia de duas filhas, que ouviram o estampido e logo socorreram o pai, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Genibaú. “Oms médicos disseram que ele chegou já morto”, disse uma das filhas.

A Polícia Civil conta com as imagens feitas por uma câmera de uma residência próxima ao local do crime. O vídeo poderá ajudar os inspetores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a identificarem mais rapidamente o assassino.

AS filhas confirmaram para a Polícia que o pai emprestava dinheiro a juros, mas não sabem se ele estava recebendo algum tipo de ameaça. “Nós pedíamos que ele deixasse de fazer isso (agiotagem), pois era perigoso e ele não precisava mais disso”, contou a filha que socorreu o idoso logo após ele ser baleado.

O corpo de Manoel Delmiro foi necropsiado, na tarde de ontem, na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), e liberado para sepultamento, que ocorrerá hoje (25).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar