Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

948 em 22/5/2019  

Adolescente é morta a facadas pelo ex-namorado após ser atraída ao local do crime. O matador acabou preso

Gessiana 2 Gessiana 4

O ASSASSINO: Marcelo Freitas, 19 anos               A VÍTIMA: Gessiana Farias, 17 anos

“Matei porque ela me trocou por um homem rico, e me humilhava”. A declaração foi feita à Polícia pelo jovem Francisco Marcelo Freitas de Oliveira, 19 anos, seis horas após ele ter assassinado, a golpes de faca, a ex-namorada, a adolescente Gessiana Farias dos Santos, 17 anos. A garota foi morta com vários golpes no pescoço. O crime brutal aconteceu na cidade de Guaraciaba do Norte, na Zona Norte do estado (a 315Km de Fortaleza).

O corpo da estudante foi encontrado na última sexta-feira num lance da arquibancada do ginásio poliesportivo daquela cidade. A garota foi atraída para o local sob a promessa de uma chance de emprego. Na verdade, a trama foi planejada e executada pelo assassino, que não se conformava com o fim do namoro. Trata-se, portanto, de um caso autêntico de feminicídio.

O corpo da garota foi encontrado por outros jovens, que foram ao ginásio praticar esportes e se depararam com a estudante prostrada em meio a uma poça de sangue. Logo, a Polícia foi chamada ao local. Familiares deram informações que levaram à identificação do assassino.

Fuga e prisão

Depois de matar a estudante, Francisco Marcelo fugiu da cidade. Estava com um com golpe nas mãos, resultante do momento em que esfaqueava a adolescente. Ele procurou atendimento médico no hospital da vizinha cidade do Ipu, onde foi descoberto e preso.

Para a Polícia, o crime está elucidado. O assassino já está na cadeia, à disposição da Justiça.

Com a morte da estudante em Guaraciaba do Norte, subiu para 75 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2019.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar