Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Policial militar é assassinado em Fortaleza

 

Iphone 14-1 2 001

Soldado Rodrigues foi morto com vários tiros

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado, agora há pouco, em Fortaleza. As primeiras informações dão conta de que o PM foi morto, a tiros, no Conjunto Prefeito José Walter. A equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já está no local, assim como agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) e da Coin, na tentativa de esclarecer o caso e capturar os assassinos.

O policial assassinado foi identificado como soldado PM Samuel Rodrigues Tabosa, de 34 anos, que ingressou nas fileiras da Corporação em 2003, portanto, há 12 anos. A Polícia não revelou ainda detalhes de como o crime aconteteceu. Sabe-se somente que o militar estava fardado e, aparentememnte, estaria se deslocando de sua residência para o local de trabalho. O soldado era destacado no 14ªºBPM, e tirava serviço no Pelotão (PPM) da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo ainda as primeiras investigações, os assassinos do militar teriam sido vistos fugindo do local no veículo Corsa Classic, branco, de placas HXK-2063 (CE), que teria sido roubado e, após o homicídio, abandonado na Favela da Mana, no Jangurussu. O PM assassinado era casado e tinha um filho de 5 anos.

Estatística

No ano passado, 16 policiais civis e militares foram assassinados no Ceará, entre eles, um delegado cearense, mas pertencente à Polícia Civil do Piauí, que estava de férias em Fortaleza. Ele foi assaltado e mortalmente baleado por bandidos quando saía de uma pizzaria, no bairro Água Fria. A maioria dos PMs mortos em 2014 estava de folga e reagiu contra assaltantes,

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar