Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.325 em 23/7/2019  

Guardas municipais prendem envolvido em agressão a torcedores no Terminal do Siqueira

GOE

A chegada rápida dos agentes da Guarda Municipal evitou que algo pior ocorresse no Terminal 

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) foram mobilizados na noite deste domingo (19) para atenderem a uma ocorrência de agressão dentro do Terminal de Passageiros do Siqueira, na zona Sul da Capital. Um grupo de torcedores do Fortaleza Esporte Clube agrediu a chutes e socos dois torcedores do Ceará Soporting Club que estavam acompanhados de seus familiares.

Um dos agressores foi detido pelos guardas municipais e levado para uma delegacia plantonista, onde foi autuado em flagrante delito, sendo identificado como Wanderson nascimento Paiva, 18 anos. Outros envolvidos no crime fugiram diante da chegada rápida ao local das patrulhas do GOE-GMF. Contudo, já foram identificados.

A agressão aconteceu quando os dois torcedores do Ceará, juntos as esposas e filhos, desembarcavam no Terminal do Siqueira após acompanharem a vitória do Alvinegro na Arena Castelão diante do Grêmio (placar de 2x1 para o time cearense). Os torcedores, mesmo acompanhados de crianças, foram alvos de chutes e socos e um deles teve a camisa do time rasgada pelos agressores.

Mesmo não sendo dia de clássico Ceará x Fortaleza, a Guarda Municipal reforçou a segurança nos terminais e impediu que as agressões no Terminal do Siqueira se tornassem algo bem mais grave.

Confronto

No meio da tarde do domingo, a Polícia Militar acionou várias patrulhas para conter mais um confronto de rua entre torcedores rivais. O fato ocorreu nas ruas do bairro Carlito Pamplona, próximo da pracinha, no cruzamento das avenidas Pasteur e Francisco Sá, zona Oeste da Cidade.

Torcedores do Ceará que se dirigiam à Arena Castelão foram atacados com bombas e pedras por integrantes de uma organizada do Fortaleza. A PM fez a detenção de alguns envolvidos, entre eles, uma mulher de aproximadamente 20 anos, que foi algemada e levada para o plantão do 7º DP (PIrambu).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar