Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.489 em 16/8/2019  

Preso suspeito de comandar assaltos contra motoristas de aplicativos na zona Leste de Fortaleza

Uber

Raylan de Oliveira Praciano agora está preso na delegacia do 9º DP (Vicente Pinzón)

Uma denúncia anônima aliada a uma investigação levou a Polícia a prender, nesta quinta-feira (30), em Fortaleza, um jovem suspeito de chefiar uma quadrilha de bandidos que se especializou em assaltar motoristas de veículos de corridas feitas através de aplicativos de celular. O bando agia, principalmente, na zona Leste da cidade.

Os assaltos ocorriam com freqüência nos bairros Cais do Porto, Serviluz, Praia do Futuro, Vicente Pinzón, Castelo Encantado e no Papicu. Geralmente, um casal ou três pessoas pediam as corridas e acabavam assaltando os motoristas. Os componentes do bando se revezavam nos ataques criminosos.

Mas, na tarde de ontem, policiais prenderam o chefe da quadrilha, identificado como Raylan de Oliveira Praciano, que foi encaminhado ao 9º DP (Vicente Pinzón) para ser autuado em flagrante por mais um roubo naquela região praiana da Capital.

De acordo com as autoridades, outros integrantes do grupo estão sendo caçados na região do Grande Mucuripe. Raylan estaria agindo na companhia de um travesti e de uma garota de cabelos vermelhos.

Mortes

No último sábado (25), um motorista de corridas via aplicativo foi morto naquela área de Fortaleza e a Polícia investiga se Raylan e sua quadrilha têm participação no crime. A vítima foi o motorista Nilton Castilho de Oliveira, 55 anos.

Castilho foi executado a tiros dentro de um bar localizado na Rua Clóvis Maia quando jantava. O local foi invadido por dois homens, por volta de 20 horas, e atingido com vários tiros de pistola, tendo morte imediata.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar