Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.510 em 19/8/2019  

Bandidos invadem casa no Eusébio e matam dois homens. Uma mulher foi baleada

Eusébio bala 3 Eusébio bala 1

Glauberto Tomé de Alencar e Antônio Holanda de Sousa foram fuzilados dentro da casa

Dois homens foram mortos e uma mulher ficou gravemente ferida, a tiros, dentro de uma casa no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira (31), por volta de 16h50. A Polícia Militar atendeu à ocorrência e levantou pistas de que o crime pode estar ligado a um “acerto de contas”.

O duplo assassinato e tentativa de homicídio ocorreram na Rua Maria Leandro de Sousa. Conforme o relato de moradores da área aos policiais, dois homens chegaram ali em uma motocicleta e invadiram a residência, passando a atirar contra as três pessoas que se encontravam no imóvel. Em seguida, fugiram rapidamente na motocicleta.

Dentro da casa foram encontrados mortos dois homens identificados como Glauberto Tomé de Alencar e Antônio Holanda de Sousa. Já a mulher estava agonizando e foi socorrida para o Hospital do Eusébio e transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Ela foi identificada como Rossicléia Nascimento de Oliveira.

Ameaçado

Nas primeiras investigações ainda no local do crime, a Polícia foi informada que um dos homens mortos vinha sofrendo ameaças de morte. De acordo com as informações obtidas pelos agentes, Antônio Holanda teve um filho assassinado há alguns meses e comentava que já sabia quem eram os assassinos e iria se vingar. Por conta desses comentários, passou a receber ameaças de que seria também eliminado. Rossicléia é filha de Antônio e Glauberto era seu esposo.

Os três membros da mesma família não tiveram chance alguma de defesa, pois a casa foi invadida e os criminosos entraram atirando, apanhando os três de surpresa e indefesos.

Policiais da patrulha prefixo RP-15192, pertencente à 2ª Companhia do 15º BPM (Eusébio), sob o comando do cabo PM M. Soares, compareceram ao local do crime e fizeram os primeiros procedimentos de praxe, isolando o local e iniciando a coleta de informações. Em seguida, foram acionadas as equipes da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar