Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Traficantes invadem festa de Pré-Carnaval e atiram em várias pessoas na zona Oeste. Uma delas acabou morta

pistola9

A rivalidade entre duas gangues de traficantes de drogas de dois bairros da zona Oeste de Fortaleza teve um fim trágico durante um evento de Pré-Carnaval, neste fim de semana. Pelo menos uma pessoa foi morta e outras duas baleadas. A “guerra” entre as duas facções criminosas atinge as comunidades dos bairros Colônia e Barra do Ceará

O incidente ocorreu, conforme registros da Polícia Militar, por volta de 23 horas, quando ocorria a festa de Pré-Carnaval na Rua Alves de Lima, na Colônia. Conforme o relato de testemunhas, uma banda tocava animando os foliões quando, de repente, vários bandidos oriundos da comunidade das Goiabeiras (Barra do Ceará) apareceram por trás do palco, usando capuzes, e começaram a atirar. Três pessoas foram baleadas e uma delas acabou morrendo no local

O homem executado pelos criminosos foi identificado como Francisco Valdenir da Silva de Castro. Além dele, duas jovens, identificadas somente por Luana e Thaís, ficaram gravemente feridas e foram levadas de ambulância do Samu para o Instituto Doutor José Frota. Quando a Polícia apareceu, o clima era de desespero. Por muito pouco não ocorreu ali uma chacina, já que na festa havia muita gente, inclusive crianças.

“Guerra”

A rivalidade entre as quadrilhas de traficantes e seus “soldados” na Barra do Ceará e na Colônia tem trazido desassossego e tensão entre os moradores das duas comunidades. Conforme informações colhidas pelo blogdofernandoribeiro.com.br, uma gangue de bandidos que havia se desarticulado voltou a se agrupar e se armar, a Gangue do Morro de São Thiago, que entrou em confronto com os rivais da Colônia pelo domínio do tráfico de drogas.

Ainda na manhã do sábado, houve um tiroteio nas imediações do Campo do Grêmio, nas Goiabeiras. Bandidos da Colônia, procedentes da Rua do Canal (localizada no fim da Rua Arakém), invadiram o “território” do bando opositor e atiraram. À noite, ocorreu o revide no evento de Pré-Carnaval na Rua Alves de Lima, terminando em morte.

Policiais militares da 3ª Cia do 5º BPM já estão realizando um trabalho de Inteligência na área com o objetivo de identificar os integrantes das duas quadrilhas e capturá-los com suas armas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar