Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

PM de folga reage a assalto e mata bandido dentro de uma topique no Conjunto Ceará

iphone 20-1 2 003

Bandido morreu ainda dentro da topique. Os comparsas foram baleados e presos

Mesmo estando de folga, um policial militar reagiu prontamente contra três bandidos que tentaram assaltar os passageiros de uma topique na periferia de Fortaleza. O PM, que estava à paisana e viajava no coletivo, reagiu a açõs dos criminosos. Houve troca de tiros e ele matou um dos ladrões. Os outros dois foram baleados e presos.

O fato ocorreu no começo da noite de ontem, segunda-feira (19), no Conjunto Ceará, na zona Sul da Capital cearense. Como de costume, os assaltantes embarcaram na topique, na Avenida Senador Fernandes Távora,  proximidades da Ponte do Genibaú, como se fossem passageiros comuns. Contudo, quando a van chegou no cruzamento das avenidas I e Central do Conjunto Ceará, o trio sacou de revólveres e faca e tentou render os passageiros, trocador e motorista.

Mas, entre os passageiros estava o PM de folga. Os ladrões tentaram fugir atirando, contudo,  o militar agiu mais rapidamente. Ele baleou todos os assaltantes e um deles acabou morrendo ainda dentro do veículo de transporte coletivo alternativo.

O comandante do 17ºBPM (Conjunto Ceará) e chefe do policiamento ostensivo da Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2), coronel PM Nascimento, compareceu ao local do tiroteio e tomou todas as providências para o esclarecimento do caso. Nascimento ressaltou a bravura e destreza do soldado, que conseguiu deter os criminosos e evitar que os cidadãos fossem roubados. Nenum dos passageiros se feriu.

O soldado (identidade preservada), compareceu voluntariamente ao plantão do 12ºDP (Conjunto Ceará) e foi ouvido em um Auto de Apresentação Espontânea (AAE), sendo liberado em seguida, As armas dos assaltantes foram apreendidas e os bandidos feridos receberam socorro médico.

Segundo caso

Este foi o segundo caso de assalto em transporte coletivo de Fortaleza que acaba na morte de bandidos. No dia 20 de novembro último, fato semelhante ocorreu na Avenida Perimetral, em Messejana, quando um bandido armado  tentou assaltar um ônibus e acabou sendo morto por um policial militar que passava pelo local.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar