Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.325 em 23/7/2019  

Violência deixa quatro mortos em assassinatos no Ceará nas últimas 24 horas

Serrinha 200

Um homem foi morto a tiros, na noite de ontem, no bairro Serrinha 

Quatro pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Dois crimes ocorreram em Fortaleza, um na Região Metropolitana e o quarto caso aconteceu no Interior. Um dos crimes está cercado de mistério. O corpo de um homem, com sinas de violência, foi encontrado dentro de uma lagoa na zona Sul da cidade.

O fato foi registrado na tarde desta terça-feira (18), quando populares acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar para uma lagoa localizada nas proximidades do Conjunto Habitacional Cidade Jardim, no bairro Prefeito José Walter.

De acordo com as autoridades, o corpo de um homem foi encontrado já em início de estado de decomposição. No entanto, segundo a Polícia, foi possível constatar que havia perfurações compatíveis com tiros. Ninguém reconheceu a vítima no local e, portanto, o corpo foi encaminhado para a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) sem identificação. Há suspeitas de um caso de “desova”, isto é, o homem pode ter sido assassinado noutro local e os criminosos tentaram ocultá-lo na lagoa.

Outros casos

No bairro Conjunto Araturi, em Caucaia, na RMF, um homem foi morto com vários tiros no fim da noite de segunda-feira (17) e a Polícia acionada já no começo da madrugada de ontem. Patrulhas do 12º BPM foram acionadas para atender à ocorrência e mobilizaram equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para o início das investigações.

Já na noite de ontem, um homem foi perseguido e assassinado, a tiros, no bairro Serrinha, na zona Sul da Capital. A vítima, identificada como Francisco Iago Simão, 24 anos, caminhava pela Rua 02 quando acabou sendo surpreendido pelos atiradores. Na tentativa de se salvar, ele correu e entrou em casa, mas o bandido o seguiu e o matou com vários tiros à queima-roupa.

O quarto assassinato aconteceu no Interior. Um homem identificado como Edival Gomes de Alencar, foi assassinado, com três tiros de espingarda de calibre 12 (escopeta), na noite desta quarta-feira (18) na comunidade Vila dos Barreiros, na zona rural do Município de Nova Olinda, na Região Sul do estado (a 537Km de Fortaleza).

A Polícia já identificou o autor do crime. Trata-se de Felipe Batista da Cunha, conhecido como “Felipe Filho do Nego Tim”, que está foragido. O motivo do crime teria sido uma discussão banal por causa de um cão.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar