Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.325 em 23/7/2019  

PM de folga reage contra bandidos na hora do assalto e mata um deles em Juazeiro do Norte

Jua bala 2 Jua bala 1

Bandido preso                                                          Bandido morto

Jua bala 3

Armas, munições e celulares foram apreendidos com os dois assaltantes

Terminou em tiroteio e morte uma tentativa de assalto contra um policial militar na cidade de Juazeiro do Norte (a 538Km de Fortaleza) na manhã desta quinta-feira (4). Dois bandidos armados tentaram render o militar que estava de folga e à paisana e acabaram trocando tiros com ele. Um dos criminosos morreu na hora. O comparsa, ferido, tentou fugir, mas caiu da motocicleta e foi capturado.

O fato ocorreu na Rua Perpétua Carneiro, esquina com a Avenida Paraíba, no bairro João Cabral, na periferia da cidade de Juazeiro. De acordo com a Polícia, os dois criminosos estavam praticando assaltos nas ruas e sempre fugindo em uma motocicleta.

Na tentativa de ataque ao policial militar (identidade preservada), os ladrões se deram mal. O PM reagiu e houve troca de tiros na avenida. Um bandido, identificado posteriormente como Leandro de Lima Vieira, 26 anos, morreu ao ser baleado durante o confronto.

O outro assaltante, também baleado, caiu da moto no momento da fuga e foi detido por uma patrulha do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Com os bandidos, a Polícia apreendeu dois revólveres, celulares roubados nos assaltos, além da motocicleta que era usada na fuga.

Não conta

Casos como este, são classificados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) como Morte por Intervenção Policial (MIP). E não entram nas estatísticas dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar