Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.260 em 12/12/2019  

Crianças são levadas como reféns por bandido após assalto e roubo de veículo no bairro José Walter

Crianças reféns

As imagens mostram o momento em que as crianças são deixadas na rua pelo assaltante

O relógio de uma câmera de rua marca 9h10 desta segunda-feira (22) quando três crianças, com idades entre 8 e 12 anos, descem apressadamente de um carro preto pela porta traseira. São deixadas ali na calçada e o carro segue em alta velocidade. Eram três reféns de um assalto com roubo de veículo que havia acontecido minutos antes.

As cenas registradas pelas câmeras são da sequência de um roubo ocorrido no bairro José Walter, na zona Sul de Fortaleza, nesta segunda-feira. Segundo informações das autoridades,um bandido se aproximou de veículo pedindo socorro. O motorista tentou ajudar e foi rendido, sendo obrigado a descer do carro. O assaltante seguiu em fuga e só depois disso percebeu a presença das três crianças no banco traseiro.

O carro roubado rodou cerca de 10 quarteirões até chegar à Avenida N, ocasião em que o ladrão parou rapidamente o automóvel e ordenou que as crianças desembarcassem.

Na filmagem é possível ver que os garotos, desorientados, foram socorridos, inicialmente, por uma mulher que estava na calçada de uma residência varrendo o local. Logo depois, um homem levou as crianças de volta ao local do assalto e as entregou ao motorista que havia sido rendido pelo criminoso. Era o tio dos garotos.

O caso foi registrado pela Polícia Civil, que tenta recuperar o veículo e identificar o autor do assalto com reféns.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar