Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.489 em 16/8/2019  

Latrocínio: sanfoneiro cearense morre após ser baleado durante assalto em Fortaleza

Lucas 40

Lucas Souza foi baleado na noite de segunda-feira e faleceu na manhã de hoje 

Lucas Souza e Elba Soares

O sanfoneiro Lucas Souza fazia dupla com a cantora Elba Soares, sua esposa

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) deixou de luto os artistas cearenses na manhã desta terça-feira (6), especialmente aqueles ligados ao forró. O sanfoneiro cearense Lucas Souza não resistiu após ser baleado durante um assalto na zona Sul de Fortaleza. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (5). Lucas fazia dupla com a cantora Elba Soares, sua esposa. 

De acordo com os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, o sanfoneiro e amigos estavam reunidos em um sítio no bairro Jangurussu aproveitando a tradicional folga de segunda-feira após um fim de semana de shows pelas casas noturnas da cidade.

No fim da noite, quando vários artistas estavam se divertindo, próximos a uma churrasqueira, o sítio foi invadido por dois bandidos armados, que anunciaram o assalto. Eram dois criminosos que fizeram todo o grupo de refém. Há relatos de que o sanfoneiro Lucas Souza reagiu e chegou a travar uma luta corporal com um dos criminosos, sendo baleado.

Lucas estava tocando sanfona e ao perceber a chegada dos criminosos, teriam largado o instrumento e neste momento em que tentou desarmar o assaltante, recebeu um tiro na barriga e foi socorrido em estado grave, morrendo no começo da manhã de hoje.

Lucas Souza fazia dupla com a cantora Elba Soares. 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar