Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.489 em 16/8/2019  

Tentativa de chacina deixa quatro pessoas baleadas na cidade de Horizonte nesta sexta-feira

Horizonte foto

O atentado ocorreu na noite de sexta-feira na Rua Israel Correia Lima, no bairro Zumbi 

Uma tentativa de chacina deixou quatro pessoas feridas a tiros, na noite desta sexta-feira (9), na cidade de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia investiga o caso, enquanto os feridos permanecem hospitalizados. Mas, até agora, nenhum suspeito foi preso. As diligências seguem naquele Município.

De acordo com as autoridades, o atentado ocorreu por volta de 22 horas, na Rua Israel Correia Lima, no bairro Zumbi, na periferia da cidade. As quatro pessoas estavam conversando na calçada de um mercadinho quando os atiradores apareceram. Eram dois homens que ocupavam uma motocicleta.

Segundo o relato de moradores – que não quiseram se identificar, temendo represálias – os bandidos atiraram cerca de 10 vezes contra as vítimas. Houve correria e pânico no local.

As quatro pessoas foram socorridas pelos vizinhos e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte. Três delas tiveram que ser transferidas, em ambulâncias do Samu, para Fortaleza e encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). A quarta recebeu atendimento médico e foi liberada no hospital daquela cidade.

Facções?

Entra as três vítimas com estado de saúde mais grave, e que precisaram ser transferidas para Fortaleza, está um jovem filho do dono do mercadinho onde ocorreu a tentativa de chacina. O rapaz tem 22 anos de idade e recebeu tiros nas nádegas. Um adolescente de 14 anos recebeu um tiro no supercílio.

Policiais da Delegacia Metropolitana de Horizonte (DMH) já investigam o caso e suspeitam que o crime está ligado ao tráfico de drogas ou à guerra entre facções.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar