Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

1.681 em 13/9/2019  

Vereador Julierme apresenta na Câmara projetos de prevenção ao suicídio e depressão nas escolas do Município

Depresssão

Os dois projetos apresentados pelo vereador Julierme (PROS) buscam dar apoio aos alunos e profissionais da Educação nas escolas do Município de Fortaleza 

No mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, dois projetos de lei sobre o assunto passam a tramitar na Câmara Municipal de Fortaleza. Ambos são de autoria do vereador Julierme Sena (PROS) e um deles regulamenta a implantação de ações visando a prevenção de depressão e o suicídio entre os adolescentes nas escolas municipais de Fortaleza.

Conforme a proposta, as escolas deverão promover encontros com as famílias e capacitar seus professores para lidar com situações que indiquem quadro depressivo. “Esse projeto visa combater um problema que tem se tornado cada vez mais evidente em nossa sociedade: a depressão e o suicídio entre jovens e adolescentes", justifica o vereador.

O segundo Projeto de Lei, de número 75/2019, visa assegurar atendimento psicológico e psicopedagógico para estudantes e profissionais de educação. Escolas públicas ou privadas deverão ofertar atendimento especializado, individual ou coletivo, para os estudantes e profissionais da educação básica. Com pelo menos um psicólogo ou psicopedagogo para cada 500 alunos/turno.

Os dois projetos de lei estão na Comissão de Constituição, Justiça, na Câmara Municipal de Fortaleza, aguardando a designação de relator. Caso recebam parecer favorável, seguirão para votação em Plenário.

Profissionais da Segurança

No primeiro semestre deste ano, o vereador também apresentou projeto para a criação de um núcleo especial de atendimento psicológico, psiquiátrico e de assistência social para guardas municipais e agentes de trânsito de Fortaleza .O projeto começou a tramitar em março, após a notícia de que um policial militar matou a esposa e em seguida, cometeu suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha nacional de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês foi escolhido em razão do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, celebrado todo ano em 10 de setembro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar