Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2019

2.109 em 20/11/2019  

Presos bandidos que atacaram gráfica no bairro Henrique Jorge e mataram policial militar

PM morto 3 PM morto 1 PM morto 4

Iago dos Santos (bandido)         Wesley Mesquita (bandido)          Soldado PM Henrique (vítima)

PM morto 7 PM morto 8 PM morto 6

Moto usada na fuga                    projétil encontrado no local       Momento da fuga dos bandidos

PM morto 300

Crime filmado: momento exato em que o bandido e o PM trocam tiros dentro da gráfica 

Já está preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) um dos dois bandidos que participaram do assalto e morte em uma gráfica no bairro Henrique Jorge, na zona Sul de Fortaleza, na tarde desta terça-feira (5). Durante o ataque, um policial militar de folga, e à paisana, reagiu, mas acabou sendo baleado e morreu no hospital. Os bandidos foram filmados no momento do crime.

A vítima morta durante o assalto era o soldado da Polícia Militar, Paulo Henrique dos Santos Siqueira, 24 anos, destacado no Batalhão de Policiamento Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). Ele era também estudante universitário e no momento do ataque na gráfica, o PM estava fazendo uma tarefa da faculdade.

O crime foi registrado por volta de 17h16, quando um bandido armado com um revólver de calibre 38 entrou na gráfica, situada na Avenida Porto Velho, e anunciou o assalto. Ele chegou a render três pessoas antes de chegar ao PM, que estava de costas e na frente de um computador. O soldado Henrique foi surpreendido, teve seu celular tomado pelo ladrão e reagiu. Ao sacar sua pistola, foi atingido com três tiros. Mesmo ferido, ele ainda atingiu o assaltante com um tiro na mão esquerda e outro na perna.

Rapidamente, o assaltante saiu da gráfica e fugiu na garupa de uma motocicleta pilotada por um comparsa. O PM foi socorrido ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois ainda na Emergência.

Presos

Na fuga, os assaltantes abandonaram a motocicleta na Rua Equasro, no bairro Itaoca, e, ao procurar por socorro médico no hospital "Frotinha" de Parangaba, o bandido baleado foi preso, sendo identificado como Iago dos Santos Monteiro, 28 anos. Horas depois, o segundo suspeito foi detido no bairro Demócrito Rocha. Trata-se de Wesley Mesquita Pinto. Os dois são moradores da comunidade dos Sem-Terra, no bairro Bela Vista, e ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar