Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Bandidos são capturados pela Força Tática da PM na Favela da Raposa, no bairro Jacarecanga

Raposa

Armas, munições, celulares e balaclavas (capuzes) estavam em poder dos criminosos 

Quatro homens suspeitos de assaltos e assassinatos em Fortaleza foram capturados pela Polícia Militar em Fortaleza. Além disso, os PMs apreenderam três armas de fogo. A ação policial foi resultado de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da prática de crimes na favela conhecida por “Beco da Raposa”, no bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. As equipes policiais encontraram ainda um simulacro de pistola, balaclavas e outros materiais que apontavam o envolvimento dos suspeitos em ações criminosas na comunidade.

Chegando ao endereço passado pela Ciops, os policiais militares observaram um imóvel de dois andares, aparentemente abandonado, de onde surgiu um barulho de pessoas em fuga no local. Durante uma busca, a equipe apreendeu dois revólveres calibre 38 e oito munições. Com o apoio de mais viaturas da Polícia Militar, um cerco foi realizado na região.

Presos

A operação resultou nas prisões de David Barbosa de Veras, 19 anos,, com antecedentes criminais por receptação e crime de trânsito; e Paulo Henrique da Silva Oliveira,20, com passagens pela Polícia por roubo e corrupção de menor – além da apreensão de dois adolescentes, ambos de 16 anos. Um deles já respondia a um ato infracional por roubo.

Além dos revólveres, a PM apreendeu uma pistola calibre 9 milímetros e uma mochila contendo um simulacro de arma de fogo, três balaclavas (capuzes), dinheiro, celulares e um relógio. O grupo foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde todos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os maiores foram indiciados também por corrupção de menor. A Polícia Civil agora apura o envolvimento do quarteto em outros crimes no bairro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar