Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

0166 em 21/1/2020

Motorista de aplicativo desconfia de passageiro e bandido acaba preso armado com uma pistola dentro do carro

Aplicativo bandido

Thiago da Costa, 23, acabou preso em flagrante por policiais da DDM e do 13º DP

A Polícia Civil prendeu em Fortaleza, no bairro Jardim das Oliveiras, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS-7), um jovem suspeito de praticar assaltos contra motoristas de veículos de aplicativo. A captura ocorreu após os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM), que estavam em uma viatura, serem abordados por um motorista, que pediu ajuda dos agentes em razão da presença de um passageiro em atitude suspeita, em seu veículo. A ação teve também o apoio de inspetores do 13° Distrito Policial (DP).

Quando trafegava no cruzamento das avenidas Rogaciano Leite e Padre Francisco Pita, a equipe da DDM percebeu o motorista parando rapidamente seu carro ao lado da viatura. Em seguida, ele desembarcou e pediu ajuda aos policiais civis, pois estava com receio de ser assaltado pelo um passageiro.

De imediato, a equipe da DDM abordou Thiago Marques da Costa, 23 anos – sem antecedentes criminais – e encontrou com ele uma pistola de calibre 380, municiada. Policiais civis do 13° Distrito Policial (DP) também se deslocaram até o local da prisão e o suspeito foi encaminhado à delegacia distrital, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Em depoimento, Thiago alegou que mantinha a arma para se defender de desafetos, mas conforme as apurações da Polícia Civil, há informações de que Thiago vinha praticando roubos naquela área da Capital, especialmente contra motoristas de aplicativos. A equipe do 13° DP vai aprofundar a investigação.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar