Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Portuguese English French Italian Japanese Spanish

Sociedade cearense de luto: Polícia investiga misterioso assassinato de Graça Nina

câmera 22-2-2015 B 010

Maria das Graças Martins Nina foi encontrada morta, na manhã de sábado, em Itaitinga

Crime brutal, misterioso e que começa a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na manhã de sábado último (21), por volta de 7 horas, o corpo de uma mulher foi encontrado por populares em meio a um matagal às margens do quilômetro 24 da BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com a chegada de uma equipe da Perícia Forense (Pefoce) no local, a vítima foi, então, identificada como sendo Maria das Graças Martins Nina, uma senhora de destaque na sociedade local e mãe de uma renomada empresária do setor de modas da Capital. A vítima tinha, ainda, mais dois filhos, um deles, conceituado dentista de Fortaleza.

O corpo de Graça Nina, ou Gracinha, como ela era conhecida pelos amigos, apresentava sinais de muita violência. Segundo policiais e peritos que foram ao local do crime, havia marcas de espancamento, golpes de faca e estrangulamento. O mistério em torno do caso teve ainda outro detalhe importante a ser investigado; o automóvel da vítima teria sido roubado pelos assassinos. Trata-se de um Palio prata, ano 2013, de placas ORR-2214 (Fortaleza/CE).

Com o desaparecimento do carro e de outros pertences da vítima, a Polícia trabalha, a princípio, com a hipótese da ocorrência de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Contudo, não estão descartadas outras linhas de investigação, muito embora a Polícia esteja trabalhando com bastante reserva e sigilo no caso.

Graça Nina era pessoa de destaque na sociedade local. Exercia várias atividades laborais, entre elas, a de voluntária do Hospital do Câncer do Ceará junto com outras senhoras. Gostava também de diversão. Nas redes sociais, vários amigos e familiares manifestaram o pesar por sua morte e também expuseram sua revolta diante da brutalidade e violência do crime.

Graça Nina participava constantemente de eventos sociais de destaque em Fortaleza, sendo freqüentadora de clubes conceituados da Capital, como o Náutico Atlético Cearense e o Círculo Militar.

Um suspeito

A Polícia, embora que sigilosamente, já busca pistas para a identificação dos criminosos. Pelo menos, um suspeito já estaria sendo investigado. Ele teria sido visto na companhia da vítima numa recente festa de Carnaval no Mercado dos Pinhões, nesta Capital. As autoridades, porém, preferem não adiantar mais detalhes.

Nas redes sociais, a morte de Graça Nina continuou com grande repercussão neste domingo. O corpo dela foi sepultado às 17 horas de sábado último, no Parque da Paz, depois de velado na Funerária Ethernus, onde ocorreu uma missa de corpo presente.

iphone 22-2 011

Graça Nina era voluntária do Instituto do Câncer do Ceará

Comentários   

 
+1 #14 Paulo Ferreira 27-10-2015 05:45
Cadê o resultado?
Citar
 
 
-1 #13 Paulo Ferreira 27-10-2015 05:44
E cada o resultado da polícia, das investigações, quem foi preso ou cadê o criminoso?
Citar
 
 
0 #12 leonilia 28-02-2015 20:01
foi uma barbárie. a população clama por justiça. Graça você é uma estrela
Citar
 
 
0 #11 leonilia 28-02-2015 19:55
Desejo que o Sr, Jesus cubra com seu manto essa família que perdeu a Gracinha pela violência. A sociedade pede justiça por tanta barbárie.Graça vc é uma estrela junto com o Sr, Deus
Citar
 
 
0 #10 Mirna 25-02-2015 23:03
Tu eras uma pessoa linda....Bondosa....

Deus agora esta com vc ....Em um lindo paraiso aonde só a amor,amor....
Citar
 
 
-1 #9 Mirna 25-02-2015 22:59
Graça ,voce era uma pessoa bondosa,caridos a,alegre e bonita,sensivel .sempre se preocupando em ajudar as pessoas necessitadas ....

Deus tem um lugar maravilhoso no céu para voce....

Eu sentí muito ,as vezes nem acredito tao crueldade que vivemos nesse mundo....

Que DEUS nesse momento esteja dando forças a sua familia...Que a justiça faça logo a sua parte.
Citar
 
 
0 #8 Adriano Rios 25-02-2015 19:34
Meus sinceros sentimentos à toda família, em especial ao meu primo Nina Filho.
Citar
 
 
+1 #7 Nilza Parra 25-02-2015 07:46
Já esta em tempo do povo se unir para exigir dos nossos governantes atitudes quanto a mudança nas nossas Leis que são brandas e o cidadão hoje é prisioneiro do medo a violência apavora e não sabemos quem será o próximo que será condenado a morte pela bandidagem. Graçinha foi só mas uma quantas outras Graças ainda teremos que chorar.
SOS é o grito de um povo aterrorizado
Citar
 
 
+1 #6 VALDA MENDONÇA 23-02-2015 23:54
GRAÇA VAI FAZER FALTA NAS FESTAS QUE FREQUENTAVAMOS. ERA UMA PESSOA MUITO ALEGRE E BOA. INFELIZMENTE ELA ENCONTROU EM SEU CAMINHO PESSOA(S) PERVERSA( S). MAS ELA ESTÁ COM DEUS. AGORASÓ NOS RESTA É REZAR E PEDIR A DEUS P/ELA. AOS FILHOS EU DEIXO O MEU ABRAÇO E MEUS SENTIMENTOS.
Citar
 
 
+2 #5 Edna Pires 23-02-2015 19:14
:lol: Estou muito chocada com tanta brutalidade, é inaceitável o que fizeram com uma pessoa que não fazia mal a ninguém, é necessário que seja feita uma investigação bem criteriosa para que seja feita a justiça, tenho dito, não pode ficar impune este crime.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

z1
 
 
Jornalista
Fernando Ribeiro
Bem-vindos ao blog, espaço destinado a matérias sempre atualizadas sobre Fortaleza e o Estado do Ceará
 
icon (85) 8826.7143

Compartilhe conteúdo

15639320764840782235

zz1