Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.065 em 30/03/2020

Sem Polícia nas ruas, o Ceará registra mais 15 assassinatos nas últimas 24 horas

José Walter

No Conjunto José Walter, um jovem foi executado, na noite de ontem, na pracinha da 3ª Etapa

Pacajus999

Em Pacajus, um homem foi assassinado a tiros na Rua do Detran, por desconhecidos 

Chorozinho

Em Chorozinho, este homem foi assassinado também na noite desta quinta-feira (20)

 

Subiu para 42 o número de assassinatos no Ceará nas últimas 72 horas, desde a deflagração da greve de policiais e bombeiros militares no Ceará, fato ocorrido na tarde da última terça-feira (18). Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 15 assassinatos, sendo seis em Fortaleza, sete na zona metropolitana, além de dois casos no interior.

Entre a manhã de quinta-feira (20) e a madrugada desta sexta (21), seis pessoas foram assassinadas na Capital cearense nos seguintes bairros: Castelo Encantado, Vicente Pinzón, José Walter, Paupina, Pici e Parque Santa Maria (BR-116). Na Região Metropolitana foram registrados homicídios em Caucaia (4), Maranguape, Pacajus e Chorozinho.

No interior do estado, dois homicídios ocorreram nas cidades de Juazeiro do Norte e Ibicuitinga, nas regiões do Cariri e do Sertão Central, respectivamente.

Crimes

Na tarde de ontem, um ex-presidiário foi executado, a tiros, em plena BR-116, no Parque Santa Maria, enquanto pilotava uma motocicleta. José Erneste Rocha Cassiano da Costa, 19 anos, havia saído recentemente da prisão e foi morto após ser perseguido pelos assassinos.

Em Caucaia, quatro pessoas foram mortas nas últimas 24 horas. Na madrugada de quinta-feira, bandidos invadiram uma residência no distrito de Genipabu e mataram, a tiros, Állysson Ribeiro. Logo depois, na Barra do Cauípe, um homem identificado apenas por Genilson, foi executado também a tiros. Na noite passada, outra casa foi atacada, desta vez no bairro Nova Cigana, onde acabou sendo assassinado Francisco Cristiano Alves de Brito.

O quarto assassinato em Caucaia aconteceu já nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (21), quando um homem identificado apenas por Josivan, foi executado com tiros de espingarda calibre 12 (escopeta), na comunidade da Munguba.

Ainda na noite desta quinta-feira, foram registrados mais dois crimes de morte na Região Metropolitana de Fortaleza, onde um jovem foi executado a tiros na cidade de Chorozinho e outro em Pacajus.

Em Fortaleza, um homem acabou morto, a tiros, durante um confronto de facções no bairro Vicente Pinzón. O tiroteio aconteceu na esquina das ruas Aristides Barcelos e Trajano de Medeiros. Logo depois, mais um crime de morte, desta vez no bairro Castelo Encantado, onde um homem tombou morto a tiros na Rua Lindóia.

Foram registrados assassinatos ainda nos bairros José Walter, Pici e Paupina.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar