Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

Ônibus derruba abrigo em ponto de ônibus e deixa um morto e dois feridos na Avenida Francisco Sá

Ponto de ônibus 3 Ponto de ônibus 1

A estrutura de concredo desabou sobre as pessoas que aguardavam a chegada do ônibus 

Abrigo 6

Uma pessoa que ficou debaixo do abrigo acabou morrendo no local do desastre 

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas quando o abrigo de concreto de um ponto de ônibus desabou ao ser atingido por um coletivo desgovernado. O acidente aconteceu no começo da manhã desta sexta-feira (3), na zona Oeste de Fortaleza. Era por volta de 6h30, quando o ônibus avançou sobre a calçada na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona, e derrubou a estrutura de proteção para passageiros.

Equipes do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), foram acionadas para atender à ocorrência e resgatar os feridos. De acordo com testemunhas, as pessoas que estavam à espera de ônibus para seguir para seus locais de trabalho ficaram debaixo da estrutura, sofrendo lesões graves como fraturas e esmagamento de membros. Uma delas acabou morrendo no local do acidente.

Óleo na pista

Ainda conforme relatos de pessoas que passavam pelo local na hora do acidente, havia óleo derramado na pista e, provavelmente, o os pneus do ônibus perderam a aderência com o asfalto. O motorista perdeu o controle da direção e o coletivo avançou em direção à calçada, derrubando o abrigo e atingido as pessoas que lá estavam.

Os feridos foram encaminhados ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Uma equipe da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para realizar levantamentos periciais no local.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar