Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Guerra de facções: Idosa de 72 anos é assassinada com 12 tiros de pistola diante da família na Aerolândia

Aerolândia 40-

A anciã estava na porta de casa quando foi assassinada por bandidos na tarde desta segunda (6)

Aerolânbdia 41

Dona Miriam era moradora antiga do bairro Lagamar. Sua morte deixou os moradores chocados 

Aerolândia 42

Uma das filhas se abraçou coma idosa após o covarde assassinato na porta de casa

O Ceará registrou mais um assassinato contra mulher, subindo para 92 o número de crimes do gênero neste ano. A vítima foi uma idosa de 72 anos, que acabou sendo executada com cerca de 12 tiros de pistola, numa autêntica execução sumária. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (6), no bairro Aerolândia, na Capital. Policiais civis e militares fazem uma caçada naquela comunidade em busca de prender os criminosos.

A idosa morta foi identificada como Miriam Arruda da Silva, que completaria 93 anos no próximo mês de junho. De acordo com a Polícia, a aposentada estava na porta de casa quando foi surpreendida pelos bandidos e morta, a tiros, na calçada da residência, na presença de familiares e vizinhos. Os bandidos fugiram a pé, mas provavelmente, embarcaram em um carro deixado nas proximidades.

Após o crime, uma onda de boatos se espalhou pelo bairro e replicou nas redes sociais, com a informação de que a idosa morta seria mãe de um antigo e conhecido traficante de drogas que até hoje mora na comunidade e seria, supostamente, um dos chefes de uma facção criminosa que controla a venda de drogas no bairro.

Vingança?

Ainda ontem à tarde, um tiroteio foi registrado nas proximidades de uma ponte sobre o Rio        Cocó, que corta a região, e liga os bairros Lagamar e Aerolândia. Bandidos dos dois bairros são inimigos e os confrontos são históricos naquela região da Capital, o que já deixou dezenas de mortos nos últimos 20 anos.

Outra versão que circulou na boataria aponta que o crime teria sido uma vingança ou “acerto de contas”. Bandidos teriam invadido o local para matar um homem apontado como responsável pelo assassinato de uma criança, um menino de 4 anos, há duas semanas. Como não encontraram o suspeito, assassinaram a mãe dele.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar