Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Delegado da Polícia Civil, Milton Castelo, morre por complicações de saúde causadas pelo coronavírus

mILTON 2

Milton Castelo, 62, estava no comando da Associação dos Delegados de Polícia do Ceará/Adepol

Adeopl

A Polícia Civil do Estado do Ceará está de luto. Faleceu nesta quarta-feira (15), aos 61 anos de idade, o delegado Milton Castelo Filho, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Ceará (Adepol-CE). De acordo com a entidade, causa da morte foi uma série de complicações no estado de saúde do delegado por conta da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em nota oficial sobre o fato, a Polícia Civil lamentou a morte. "Foi um defensor incansável dos delegados de Polícia Civil, com atuação destacada em todo o País, além de um ser humano maravilhoso e de bom coração. A PCCE se solidariza com a dor de familiares e amigos, ao passo que coloca o aparato da instituição à disposição.”

Segundo a delegada Jeovânia Holanda, amiga de Castelo Filho, ao sentir os sintomas, ele procurou logo um médico e, dois dias depois, foi internado em um hospital particular, onde ficou internado por 15 dias.

Segurança

Milton Castelo atuou durante 30 anos na Segurança Pública do Ceará e sua mais recente função foi a de presidente da Adepol-CE. A associação também lamentou o falecimento. "A Adepol se solidariza com a família e está em oração nesse momento".

Milton Castelo trabalhou nas delegacias de Tauá, Sobral, Beberibe e Cascavel e nas delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e de Repressão aos Entorpecentes. Ele era formado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

Legado

Legado

“Milton deixa um legado de amor à família, probidade profissional, infinita devoção à brava classe dos delegados, abnegação por inúmeras lutas e retumbantes vitórias para a polícia civil do Estado do Ceará. Sua exitosa atuação, sempre ombreado por comprometidos colegas de Diretoria, foi protagonista de emblemáticas vitórias para sua categoria e, em consequência, para a sociedade”, afirmou o advogado Leandro Vasques, assessor jurídico da Adepol/CE.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar