Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

2.157 em 19/06/2020

Violência armada deixa mais 12 pessoas mortas no Ceará em assassinatos nas últimas 24 horas

Caucaia morte Jandeiguaba

Um homem foi executado, a tiros, na manhã de hoje, em Jandaiguaba, Caucaia

Praça da Bandeira

Na Praça da Bandeira, no Centro, um homem com tornezeleira eletrônica foi linchado

Doze pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas, de acordo com registros dos órgãos da Segurança Pública em todo o estado. Na Capital, seis pessoas acabaram mortas nos bairros Jangurussu, Granja Lisboa, Presidente Kennedy, Granja Portugal e Centro. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) ocorreram crimes de morte em Caucaia, Maracanaú, Itaitinga e Trairi. E no interior, nos Municípios de Quixeré e Itapipoca.

Um homem, ainda não identificado, foi morto no começo da madrugada desta sexta-feira (17) em pleno Centro de Fortaleza. A vítima, que seria moradora de rua, teria sido perseguida após praticar furtos e espancada até a morte na Praça Clóvis Beviláqua, conhecida por Praça da Bandeira, nas proximidades do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).

No bairro Jangurussu, um ex-militar do Exército Brasileiro, identificado como João Batista Macedo Vieira, 20 anos, estava na casa da namorada quando o local foi invadido por dois criminosos. O militar foi executado sumariamente com vários tiros à queima-roupa. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira.

No Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), morreu uma jovem identificada apenas por “Pepê”, moradora do bairro Pirambu, que foi baleada por quatro bandidos quando se encontrava na fila de uma agência da Caixa Econômica na Avenida Doutor Theberge, no bairro Presidente Kennedy, na manhã de ontem.

Também na noite de ontem, bandido mataram um jovem no bairro Granja Lisboa. A vítima teria sido executada por criminosos que estaria à procurada de um irmão do rapaz assassinado e, como não o encontraram, mataram a vítima.

Na manhã de hoje, um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto no bairro Granja Portugal, na zona Sul de Fortaleza. Houve troca de tiros do PM com os criminosos que estavam em uma motocicleta e tentaram roubar o carro do militar. No confronto, os dois assaltantes foram baleados e mortos.

Mortes na Região Metropolitana

Nas margens da CE-065, no Parque Jari, em Maracanaú, um homem foi assassinado com vários tiros na cabeça. De acordo com a Polícia, há suspeitas de que a vítima (não identificada) teria sido sequestrada noutro lugar e levada até a rodovia, onde aconteceu a execução sumária.

Em Trairi, uma jovem identificada por Ruth, foi morta a tiros no começo da noite desta quinta-feira. Uma irmã dela foi assassinada durante o Carnaval passado na mesma cidade. A Polícia investiga o crime e tenta saber se há ligação entre os dois assassinatos.

Em Caucaia, um home foi morto a tiros, nesta manhã de sexta-feira. O crime ocorreu na localidade de Jandaiguaba. Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia, a vítima trafegava em uma moto quando foi alvejada a tiros.

Em Itaitinga, um homem foi assassinado, a tiros, na tarde desta quinta-feira. O crime aconteceu na localidade de Gereraú. A vítima foi identificada como Francisco André de Almeida, Cu8nha, 27 anos, que era usuário de drogas.

Mortes no Interior

No Município de Itapipoca, na zona Norte do estado, um crime de morte foi registrado na manhã de ontem. Um homem identificado como Pedro Teixeira Paixão foi morto a tiros em sua residência, na localidade de Sítios Novos, na zona rural.

Em Quixeré, no Vale do Jaguaribe, um crime de morte aconteceu na localidade de Barragem. Um homem identificado por Guilherme, foi executado a tiros por pistoleiros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar