Levando a sério o jornalismo 24 horas por dia.

Homicidômetro - Assassinatos no Ceará em 2020

1.898 em 28/05/2020

Governo anuncia oficialmente a prorrogação do isolamento social até o dia 20 e regras mais duras nas ruas

ASSISTA A LIVE DO GOVERNADOR E DO PREFEITO:

O governador do Ceará Camilo Santana (PT); e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), usaram as redes sociais na manhã desta terça-feira (5) para anunciar a decretação de novas medidas de controle social com o objetivo de impedir e reduzir a pandemia do coronavírus no estado e, em especialmente, na capital cearense. O isolamento social foi prorrogado até o próximo dia 20 e medidas consideradas mais “rígidas” começam a se colocadas em prática em Fortaleza partir de sexta-feira próxima (8).

Entre essas medidas, o uso obrigatório de máscaras para quem sair às ruas, seja à pé ou em veículos. Haverá restrição da circulação de veículos em várias vias (ruas e avenidas) da Capital; será implantado um rigoroso controle de entrada e saída de veículos em Fortaleza, com bloqueio em todas as entradas da cidade; aumentará a fiscalização para o fechamento de qualquer estabelecimento comercial que não esteja no grupo dos serviços essenciais.

Ainda de acordo com o governador, para o cumprimento das medidas de restrição na Capital e em todo o estado serão mobilizadas todas as forças de segurança, que incluem a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, guardas municipais e os departamentos municipais de trânsito (Demutrans).

Em Fortaleza, também serão mobilizados os efetivos da Guarda Municipal (GMF), Agência de Fiscalização (Agefis), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e outros órgãos fiscalizadores.

O bloqueio de avenidas e ruas nas proximidades das agências da Caixa Econômica em Fortaleza também já começa a ser implantado pela Prefeitura de Fortaleza usando barreiras metálicas, normalmente usadas em grandes eventos como Carnaval e grandes shows.

Ainda hoje, os Diários Oficiais do Estado (DOE) e do Município de Fortaleza (DOM) estarão publicando as novas medias tomadas pelas autoridades e anunciadas na manhã desta terça-feira no Palácio da Abolição.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar